O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

domingo, 15 de dezembro de 2019

A ARTE DE CARL T. DREYER - DVD-R


A Arte de Carl T. Dreyer reúne 4 obras-primas em inéditas versões restauradas do genial Carl Theodor Dreyer, um dos maiores mestres da história do cinema mundial. E ainda quase uma hora de extras, incluindo um documentário sobre o diretor dinamarquês.

Disco 1

A PALAVRA (Ordet, 1955, 126 min.) Com Henrik Malberg, Emil Hass Christensen, Cay Kristiansen. A rotina de uma família de fazendeiros é modificada quando um dos filhos, aparentemente enlouquecido, declara ser Jesus. Um dos maiores filmes de todos os tempos. Leão de Ouro no Festival de Veneza.

O VAMPIRO (Vampyr, 1932, 73 min.) Com Julian West, Maurice Schutz, Rena Mandel. Um viajante obcecado pelo sobrenatural se hospeda numa pousada na qual encontra evidências da existência de vampiros. Obra-prima do cinema fantástico baseada em "Carmilla, a Vampira de Karnstein", de Sheridan Le Fanu.

Disco 2

DIAS DE IRA (Vredens dag, 1943, 98 min.) Com Thorkild Roose, Lisbeth Movin, Sigrid Neiiendam. A jovem esposa de um pastor se apaixona pelo filho deste em meio à violenta caça às bruxas na Dinamarca do século XVII. Uma obra-prima sombria sobre religião e fanatismo dirigida magistralmente por Dreyer.

GERTRUD (Idem, 1964, 117 min.) Com Nina Pens Rode, Bendt Rothe, Ebbe Rode, Baard Owe. Entediada com a vida conjugal, uma aristocrata mantém relações com outros homens. Vencedor do Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Veneza, este drama subestimado foi o derradeiro filme do grande mestre.

Características

Título: A Arte de Carl T. Dreyer
Medidas (cm): 19.30 x 13.60 x 1.60 cm
País de Origem: Dinamarca
Pessoas/Artistas: Diretor: Carl Theodor Dreyer,
Elenco: Henrik Malberg
Gravadora: Versatil Digital
Legenda(s): Português
Condição do Item: Novo
Modelo: 7895233108905
Título Original: Ordet, Vampyr, Vredens Dag, Getrud
Mais Informações:
Assunto: Drama,
Tipo de Mídia: DVD

EXCELENTE QUALIDADE - 2 DISCOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com