O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

domingo, 15 de dezembro de 2019

A ARTE DE ARTHUR PENN - DVD-R



A Arte de Arthur Penn
.
Digistack com 4 filmes em 2 discos -- Edição Limitada com 4 cards
.
Audio em Inglês -- Legendas em Português
Colorido e Preto e Branco, 420 minutos, Widescreen 1.85, Região 4 incl.Brasil, Classificação 14 anos

.
A Versátil apresenta "A Arte de Arthur Penn", digistack com 2 DVDs que reúne 4 clássicos inéditos do mestre Arthur Penn, um dos precursores da Nova Hollywood, além de ótimos extras, incluindo um comentário em áudio do diretor e um depoimento de Peter Biskind.

01- Um de Nós Morrerá (The Left Handed Gun, 1958, 102 min.)
Com Paul Newman, Lita Milan e John Dehner.

Baseado na peça de Gore Vidal, esse ótimo faroeste revisionista foi o primeiro longa-metragem dirigido por Arthur Penn, que captura toda a ambiguidade da trajetória do lendário fora-da-lei Billy the Kid.


02-  Mickey One (Idem, 1965, 93 min.)
Com Warren Beatty, Alexandra Stewart e Hurd Hatfield.

Em Chicago, um comediante conhecido como Mickey One é perseguido pela máfia. Sob forte influência da Nouvelle Vague, Penn desconstrói a tradição do filme noir, realizando uma obra-prima extremamente original.
 
03- Deixem-nos Viver (Alice's Restaurant, 1969, 110 min.)
Com Arlo Guthrie, Patricia Quinn, James Broderick.

Inspirando-se livremente na música "Alice's Restaurant", de Arlo Guthrie, um clássico da contracultura dos anos 60, Penn cria um dos retratos definitivos da cultura hippie no cinema. Indicado ao Oscar de Melhor Direção.

04- Amigos Para Sempre (Four Friends, 1981, 115 min.)
Com Craig Wasson, Jodi Thelen, Michael Huddleston, Jim Metzler.

Jovem imigrante iugoslavo e seus dois melhores amigos dividem o amor por uma mesma mulher. Os quatro jovens atravessam a década de 60, vivendo suas incertezas e desilusões. Belíssimo drama geracional de Penn.

EXCELENTE QUALIDADE. 2 DISCOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com