O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sábado, 3 de junho de 2017

PARIS CONCERT FOR AMNESTY INTERNATIONAL - 1999



No dia 10 de Dezembro de 1948 foi lida pela primeira vez, na recém fundada ONU (Organização das Nações Unidas), a redação final da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Cinqüenta anos depois, a Anistia Internacional realizou em Paris um concerto comemorativo que contou com a presença de Bruce Springsteen, Peter Gabriel, Radiohead, Alanis Morissete, Jimmi Page & Robert Plant, Tracy Chapman, Shania Twain, Youssou N'Dour, Asian Dub Foundation e Kassav.
Músicos como Michael Stipe, Sheryl Crow, Harry Belafonte, Alanis Morissette, além dos atores Gabriel Byrne, Ray Liotta, entre outros, se alternaram na leitura da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Vários curtas-metragens, feitos pelos mais importantes estúdios de animação da atualidade, também fazem parte do DVD.

PERFORMANCES AO VIVO:

1. Get Up, Stand Up – Youssou N’Dour 

2. Baba/Hand In My Pocket/Thank U – Alanis Morissette

3. Medley/ SeDam Bon Jou – Kassav’

4. Black White/Buzzin/Free Stapal Ram – Asian Dub Foundation

5. Signal To Noise/In Your Eyes – Peter Gabriel and Youssou N’Dour

6. New Biginning/FastCar/Baby Can I hold you – Tracy Chapman

7. No surrender/Born In The USA/Working On The Highway – Bruce Springsteen

8. When the World Was Young/Babe I’m Gonna Leave You/Gallows Pole/Rock And Roll – Jimmy Page Robert Plant - Jimmy Page Robert Plant

9. You’re Still The One/Black Eyes/BlueTears – Shania Twain Karma Police/Bones/Paranoid Android - Radiohead

10. Shaking The Tree – Youssou N’Dour and Peter Gabriel

11. 7 Seconds – Peter Gabriel/Tracy Chapman/Jocelyn Beroard

DVD - R DE ALTA QUALIDADE!!!


UM SHOW ESPETACULAR!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com