O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

ZORRO (de GUY WILLIAMS) - A SÉRIE COMPLETA











Zorro é uma série de produção da Walt Disney baseado no herói mascarado, estreado em 10 de Outubro de 1957 no canal ABC. O final da série no canal foi em 2 de Junho de 1959. Foram produzidos 78 episódios, além de 4 especiais de uma hora que foram ao ar entre 30 de Outubro de 1960 e 2 de Abril de 1961 pela antologia de séries de televisão dos Estúdios Walt Disney. No Brasil, a série foi ao ar na TV Globo entre janeiro de 1973 e março de 1974.
A série foi muito popular, principalmente entre o público infantil. A comicidade estava presente, graças aos personagens coadjuvantes Sargento Garcia e Cabo Reyes, que protagonizavam situações engraçadas; e o mudo Bernardo, quando descrevia as coisas que via para Don Diego. A ressaltar a comicidade, cada personagem tinha seu próprio acompanhamento musical: para o Sargento Garcia havia uma música que chamava a atenção para o seu enorme peso. E com Bernardo era ouvido uma canção com som de flautas e seus gestos bruscos traziam efeitos sonoros causados por instrumentos de madeira e metal.

Os episódios eram em preto & branco, tendo sido colorizados em 1992.
Os 4 últimos episódios que somam a terceira temporada completa não foram colorizados, mas já estão no SOMBRAS VERMELHAS FAROESTE com imagem e som remasterizados. Qualidade espetacular.

Trama:

Don Diego de La Vega (Zorro) é um jovem rico recém-formado em advocacia que não se conforma com os maus tratos que o povo sofre. Seu pai, Don Alejandro de La Vega (um militar aposentado e rancheiro), quer que Diego o ajude na fazenda. Mas Diego, secretamente (somente Bernardo, seu criado mudo o sabe), decide fazer justiça com as próprias mãos: Se torna um justiceiro mascarado, que usa seu chicote e espada para defender seu povo - o Zorro. O Sargento Garcia, um militar bêbado, estúpido e atrapalhado, admira secretamente o Zorro mas o seu maior objetivo é capturá-lo. É o melhor amigo de Diego de La Vega.

Origens:

Diego estudara muitos anos na Espanha, onde conheceu seu servo Bernardo, homem calvo e mudo. Ao chegar de volta à Califórnia, Diego se revolta contra as autoridades espanholas que oprimem o povo simples da região. Don Diego então decide esconder suas habilidades de grande espadachim e diz a todos que na Espanha adquirira gosto pelos livros e pela poesia e não quer saber de política. Para ajudar em seus planos, diz a todos que Bernardo é surdo-mudo (em alguns episódios se passa também por retardado mental).
O principal motivo da revolta de Diego é o comandante do quartel do exército em Los Angeles capitão Monastário que cobra altos impostos e sempre age com brutalidade e comete injustiças. O pai de Diego, o rancheiro Don Alejandro, quer que Diego escreva uma carta de denúncia para o governador em Monterrey, mas desiste quando percebe que o correio é controlado pelos militares. À medida que conversa com Diego, Alejandro julga que o filho agora é um covarde, que não quer saber de lutas. Quando está com Bernardo, Diego lhe conta seu plano: se não posso vestir a pele de um leão, então usarei a da raposa (Zorro). Diego saca então sua espada e faz a marca do "Z", que usará durante toda a série.

Principais personagens:

Don Diego de La Vega (Zorro) - Guy Williams
Don Alejandro de La Vega - George Lewis
Bernardo - Gene Sheldon
Sgt. Demétrio Lopez Garcia - Henry Calvin

Personagens secundários:

Cabo Reyes - Don Diamond
Capitão Monastário - Britt Lomond
Juan Ortega - Anthony Caruso
Padre Felipe - Romney Brent
Magistrado Carlos Galindo - Vinton Hayworth
José Sebastian Varga - Charles Korvin
Don Rodolfo - Steve Stevens
Ana María Verdugo - Jolene Brand
Senhor Gregório Verdugo -Eduard Franz
Ricardo del Amo - Richard Anderson
Esteban de La Cruz - César Romero
Anita Campillo - Annette Funicello
Andrés Felipe Basilio - Everett Sloane
Capitão Felipe Arrellanos - George Neise
Governador da Califórnia - John Litel


ZORRO -  A SÉRIE COMPLETA. 78 EPISÓDIOS COLORIZADOS E DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 10 DISCOS. DUBLADOS EM PORTUGUÊS DO BRASIL.

MAIS 4 EPISÓDIOS EM PRETO & BRANCO. LEGENDADOS. REMASTERIZADOS EM 2 DISCOS.

12 DISCOS NO TOTAL.



Um comentário:

  1. QUAIS OS TITULOS DESTES? MAIS 4 EPISÓDIOS EM PRETO & BRANCO. LEGENDADOS. REMASTERIZADOS EM 2 DISCOS.

    ResponderExcluir

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com