O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sábado, 7 de outubro de 2017

WINNETOU - 4 CLÁSSICOS REMASTERIZADOS EM DVDR












WINNETOU - 4 FILMES REMASTERIZADOS EM DVD. EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS E LEGENDADOS.

Disco 1: Winnetou 1 – A Lei Dos Apaches

Baseado no livro de Karl May, este é o primeiro filme que deu sequência às adaptações das aventuras do índio Winnetou para o cinema. Fiel à história, aqui se conta o inicio da amizade entre o índio Winnetou (Pierre Bryce) e o caçador branco, Old Shatterhand (Lex Barker).
Participação neste filme de: Mario Adorf.

Disco 2: Winnetou 2 – A Saga Continua

Nesta segunda aventura, Winnetou (Pierre Brice) assume a chefia de toda a nação apache após a morte de seu pai. Juntamente com seu irmão de sangue Old Shatterhand (Lex Baker) tenta reunir todas as tribos indígenas para convencê-las a criar um tratado de paz perene com os brancos

Participação neste filme de: Terence Hill, Klaus Kinski, Anthony Steel.


Disco 3: Winnetou 3 – A Trilha Dos Desalmados

Bandidos liderados por um renegado seguem colonos que se deslocam para o oeste, para tentar abrir uma brecha na amizade entre os brancos e os índios. O Chefe Apache Winnetou (Pierre Brice) e seu amigo Old Shatterhand (Lex Baker), fazem o que podem para manter a paz.

Participação neste filme de: Gojko Mitic, Rik Battaglia.


Disco 4: Winnetou - a Batalha Final Dos Apaches

Um ataque cruel no Rancho do Norte quebrou as negociações de paz entre índios e colonos brancos. Os moradores foram assassinados - e os corpos de dois Apaches levantam as suspeitas de Winnetou (Pierre Brice). Um pouco mais tarde, há um outro incidente horrível: um trem de vagão cai em um des ladeiro em uma emboscada. Além das vítimas, novamente Apaches mortos aparecem no local. Old Shatterhand (Lex Baker) não acredita na culpa dos índios amigos e sai à procura dos verdadeiros criminosos.

Participação neste filme de: Guy Madison, Daliah Lavi.

4 filmes. 4 discos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com