O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

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quarta-feira, 23 de março de 2022

COLEÇÃO CINEMA FAROESTE - VOLUMES 1 AO 11 - REMASTERIZADOS


DISCO 1

“Audazes e Malditos” (“Sergeant Rutledge”, 1960, 111 min.)
De John Ford. Com Woody Strode, Jeffrey Hunter e Constance Towers.

Sargento negro da cavalaria americana é acusado do assassinato do comandante e de sua filha e tenta provar sua inocência. Abordando um tema pouco comum no gênero – o racismo, este é um faroeste complexo e fascinante do mestre John Ford.

“O Homem que Luta Só” (“Ride Lonesome”, 1959, 73 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Karen Steele e Pernell Roberts.

Um caçador de recompensas captura um pistoleiro e ruma a Santa Cruz para entregá-lo às autoridades. Sensacional filme do “ciclo Ranown”, conjunto de faroestes dirigidos pelo cineasta autoral Budd Boetticher e estrelados por Randolph Scott.

DISCO 2

“Almas em Fúria” (“The Furies”, 1950, 109 min.)
De Anthony Mann. Com Barbara Stanwyck, Wendell Corey e Walter Huston.

A impetuosa Vance Jefford entra em conflito com seu tirânico pai, um poderoso latifundiário. Faroeste freudiano do genial Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”) com atuações marcantes de Walter Huston e Barbara Stanwyck.

“Comando Negro” (“Dark Command”, 1940, 94 min.)
De Raoul Walsh. Com John Wayne, Claire Trevor e Roy Rogers.

Em 1859, antes da Guerra Civil, um caubói disputa a vaga de delegado federal com um professor obcecado pelo poder. Grande sucesso da Republic, este faroeste do mestre Raoul Walsh marca o encontro na tela dos lendários John Wayne e Roy Rogers.

DISCO 3

“Paixão Selvagem” (“Canyon Passage”, 1946, 92 min.)
De Jacques Tourneur. Com Dana Andrews, Susan Hayward e Brian Donlevy.

Em 1850, o empresário Logan Stuart retorna para casa, e no caminho fica dividido entre o amor de duas mulheres. Com exuberante fotografia em Technicolor, este faroeste de fronteira é um dos melhores trabalhos de Jacques Tourneur (“Fuga do Passado”).

“Reinado do Terror” (“Terror in a Texas Town”, 1958, 81 min.)
De Joseph H. Lewis. Com Sterling Hayden, Sebastian Cabot e Carol Kelly.

Um marinheiro sueco chega a uma pequena cidade do velho oeste, em busca de vingança pela morte do pai. Último filme do cultuado diretor de “Mortalmente Perigosa” (“Gun Crazy”), este faroeste tem um dos melhores duelos do gênero.





DISCO 1

“Caravana de Bravos” (“Wagon Master”, 1950, 86 min.)
De John Ford. Com Ben Johnson, Joanne Dru e Harry Carey Jr.

Em 1849, dois jovens comerciantes de cavalos são contratados para guiar uma caravana de mórmons. O filme favorito de Ford e uma de suas obras máximas. Comentários em áudio de Peter Bogdanovich e Harry Carey Jr.

“O Resgate do Bandoleiro” (“The Tall T”, 1957, 78 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott e Richard Boone.

Após perder seu cavalo numa aposta, rancheiro viaja numa diligência que cai nas mãos de bandidos. Outro sensacional filme do “ciclo Ranown”, conjunto de faroestes de Boetticher estrelados por Randolph Scott.

DISCO 2

“Golpe de Misericórdia” (“Colorado Territory”, 1949, 94 min.)
De Raoul Walsh. Com Joel McCrea, Virginia Mayo e Dorothy Malone.

Solto da cadeia para ajudar em mais um assalto na ferrovia, bandido pensa em mudar de vida. Nessa refilmagem de seu filme noir “Seu Último Refúgio”, Walsh cria um faroeste poético ainda mais impactante do que o original.

“Renegando o Meu Sangue” (“Run of the Arrow”, 1957, 86 min.)
De Samuel Fuller. Com Rod Steiger, Sarita Montiel e Brian Keith.

Após o fim da Guerra da Secessão, soldado sulista, imbuído por ódio aos vencedores ianques, passa a integrar uma tribo Sioux. Fascinante e polêmico faroeste revisionista de Samuel Fuller sobre a questão indígena.

DISCO 3

“Choque de Ódios” (“Wichita”, 1955, 82 min.)
De Jacques Tourneur. Com Joel McCrea, Vera Miles e Llyod Bridges.

Antes de entrar para a história em Dodge City, Wyatt Earp chega à pequena Wichita, onde se verá obrigado a se tornar xerife. Utilizando pela primeira vez o CinemaScope, Tourneur realiza mais um soberbo faroeste.

“O Testamento de Deus” (“Stars in My Crown”, 1950, 89 min.)
De Jacques Touneur. Com Joel McCrea, Ellen Drew e Dean Stockwell.

Um veterano de guerra busca refazer a vida como reverendo numa cidadezinha, mas encontra resistência entre os fiéis. Dirigido magistralmente por Tourneur, este é um drama maravilhoso ambientado no Velho Oeste.




DISCO 1

''Nas Garras da Ambição'' (The Tall Men, 1955, 122 min.)
De Raoul Walsh. Com Clark Gable, Jane Russell, Robert Ryan.

Após a Guerra da Secessão, um vaqueiro e um empresário conduzem um rebanho de gado. No caminho, eles salvam uma bela jovem, por quem se apaixonam. Belíssimo faroeste filmado magistralmente em CinemaScope pelo mestre Raoul Walsh.

''Entre Dois Juramentos'' (Two Flags West, 1950, 92 min.)
De Robert Wise. Com Joseph Cotten, Linda Darnell, Jeff Chandler.

Durante a Guerra da Secessão, prisioneiros confederados aceitam lutar ao lado de soldados da União contra os índios, mas rancores ameaçam essa frágil aliança. Sombrio faroeste de cavalaria do talentoso Robert Wise (“A Noviça Rebelde”).

DISCO 2

''Quem Foi Jesse James'' (The True Story of Jesse James, 1957, 92 min.)
De Nicholas Ray. Com Robert Wagner, Jeffrey Hunter, Hope Lange.

Os últimos dezoito anos do lendário fora da lei Jesse James, tanto sua vida familiar como sua carreira criminosa. Apesar de ter sido remontado pelo estúdio, esse faroeste revisionista traz o estilo marcante de Nicholas Ray (“Johnny Guitar”).

''Fibra de Herói'' (Buchanan Rides Alone, 1958, 79 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Craig Stevens, Barry Kelly.

No caminho de volta para casa, Tom Buchanan para na cidade de Agry, onde acaba se envolvendo num conflito sangrento. Mais um brilhante faroeste da parceria entre o cineasta autoral Budd Boetticher (“O Resgate de um Bandoleiro”) e o astro Randolph Scott.

DISCO 3

''Um Homem Difícil de Matar''(Monte Walsh, 1970, 100 min.)
De William Fraker. Com Lee Marvin, Jack Palance, Jeanne Moreau.

O veterano caubói Monte Walsh percebe que o Velho Oeste está com os dias contados, e que, nos novos tempos, não haverá lugar para ele. Emocionante faroeste crepuscular, com ótimas atuações do trio central de astros.

''Fúria Abrasadora'' (Ramrod, 1947, 95 min.)
De André De Toth. Com Joel McCrea, Veronica Lake, Don DeFore.

Mulher perde o noivo em meio a uma guerra entre fazendeiros, mas herda seu rancho e resolve enfrentar os donos de gado da região. No estilo de Sua Única Saída, este é um faroeste noir complexo, fascinante e muito bem dirigido.



Disco 1 

O Homem do Oeste” (“Man of the West”, 1958, 100 min.)
De Anthony Mann. Com Gary Cooper, Julie London, Lee J. Cobb. 
Quando é expulso erroneamente de um trem, o bandido reformado Link Jones se vê obrigado a se juntar ao seu antigo bando. Uma das obras-primas do monumental ciclo de faroestes do mestre Anthony Mann (“Um Certo Capitão Lockhart”).

Nas Margens do Rio Grande” (“The Wonderful Country”, 1959, 98 min.) 
De Robert Parrish. Com Robert Mitchum, Julie London, Gary Merrill. 
Após vingar a morte do pai, Martin refugia-se no México. Anos depois, ele tem de voltar aos EUA para comprar armas no Texas. Faroeste contemplativo com linda música de Alex North (“Spartacus”) e ótima atuação de Robert Mitchum. 

Disco 2

Fúria Selvagem” (“Man in the Wilderness”, 1971, 104 min.)
De Richard C. Sarafian. Com Richard Harris, John Huston, Henry Wilcoxon. 
Baseado na história real que deu origem ao aclamado “O Regresso”, com Leonardo DiCaprio, esse cultuado faroeste mostra a luta pela sobrevivência e por vingança de um guia abandonado para morrer por um grupo de caçadores. 

Barquero” (Idem, 1971, 110 min.)
De Gordon Douglas. Com Lee Van Cleef, Warren Oates, Forrest Tucker.
Barqueiro é feito prisioneiro por bando que acabou de assaltar uma cidade, mas ele usa sua inteligência para virar o jogo para cima dos bandidos. Com muita ação, o filme homenageia o faroeste spaghetti italiano. 

Disco 3

Paixão de Bravo” (“The Lusty Men”, 1952, 113 min.)
De Nicholas Ray. Com Susan Hayward, Robert Mitchum, Arthur Kennedy.
Campeão de rodeio aposentado decide treinar jovem vaqueiro que o acolhe, contrariando a esposa deste, que teme os riscos da profissão. Brilhante faroeste moderno do mestre Nicholas Ray (“Johnny Guitar”) sobre a figura do desajustado. 

Fora das Grades” (“Run for Cover”, 1955, 93 min.)
De Nicholas Ray. Com James Cagney, Viveca Lindfors, John Derek. 
Confundidos com assaltantes de trem, Matt Dow e um rapaz são baleados pelo xerife, mas depois são inocentados e Matt se torna xerife. Mas o rapaz guarda segredos. Raro faroeste de Ray com grande atuação do astro James Cagney.

Extras:
“O Homem do Oeste” (26 min.) 
Trailers (15 min.)




Disco 1

Chisum – Uma Lenda Americana” (Chisum, 1970, 111 min.)
De Andrew V. McLaglen. Com John Wayne, Forrest Tucker, Christopher George. Para defender suas propriedades, o criador de gado John Chisum se junta a Billy the Kid e Pat Garrett para lutar na lendária Guerra de Lincoln County. Superprodução com um dos últimos papéis do The Duke no cinema. 

A Quadrilha Maldita” (Day of the Outlaw, 1959, 92 min.) 
De André De Toth. Com Robert Ryan, Burl Ives, Tina Louise. O terrível Jack Bruhn e sua quadrilha dominam um vilarejo ilhado pela neve, mas os caubóis e rancheiros da região decidem enfrentá-los. Cultuado faroeste de De Toth (“Cidade Tenebrosa”) que inspirou “Os Oito Odiados”, de Tarantino. 

Disco 2

Um Pecado em Cada Alma” (The Violent Men, 1955, 96 min.)
De Rudolph Maté. Com Glenn Ford, Barbara Stanwyck, Edward G. Robinson. Um ex-militar confederado pretende vender sua fazenda para o rancho vizinho e se mudar com a noiva, mas muda de ideia quando um dos seus ajudantes é morto. Com espetacular elenco, esse faroeste subestimado é uma das pérolas do gênero nos anos 50.

À Borda da Morte” (The Proud Ones, 1956, 94 min.)
De Robert D. Webb. Com Robert Ryan, Jeffrey Hunter, Virginia Mayo. 

O xerife Cass Silver precisa enfrentar o corrupto dono do saloon e seus pistoleiros, além de crises recorrentes de cegueira. Com linda fotografia de Lucien Ballard (“O Grande Golpe”), este é um faroeste urbano de rara força. 

Disco 3

Homens Indomáveis” (Silver Lode, 1954, 77 min.)
De Allan Dwan. Com John Payne, Lizabeth Scott, Dan Duryea.
Um respeitado morador de uma cidadezinha é preso durante seu casamento sob a acusação de ter matado seu irmão e roubado uma grande soma de dinheiro. Obra-prima do mestre Dwan que faz uma alegoria do Macarthismo. 

A Renegada” (Woman They Almost Lynched, 1953, 91 min.)
De Allan Dwan. Com John Lund, Brian Donlevy, Audrey Totter. A história de Kate Quantrill, a destemida mulher do lendário fora da lei Charles Quantrill. Subversivo faroeste feminista de Dwan em que as mulheres assumem o primeiro plano, antecipando assim o revolucionário Johnny Guitar.





DISCO 1

DISPARO PARA MATAR
(The Shooting, 1966, 81 min.)
De Monte Hellman. Com Millie Perkins, Jack Nicholson, Will Hutchins.
Moça misteriosa contrata dois mineiros para ajudá-la a seguir alguém, mas eles percebem que há algo errado quando um pistoleiro junta-se ao grupo. O primeiro dos ousados e fascinantes faroestes B produzidos por Jack Nicholson e Monte Hellman.

A VINGANÇA DE UM PISTOLEIRO
(Ride in the Whirlwind, 1966, 82 min.)
De Monte Hellman. Com Jack Nicholson, Cameron Mitchell, Millie Perkins.
Três vaqueiros, confundidos com membros de uma gangue fora-da-lei, são perseguidos implacavelmente por um grupo de vigilantes. Produzido, escrito e protagonizado por Jack Nicholson, esse é um dos faroestes seminais dos anos 60.

DISCO 2

A VINGANÇA DE ULZANA
(Ulzana’s Raid, 1972, 103 min.)
De Robert Aldrich. Com Burt Lancaster, Bruce Davison, Jorge Luke.
Quando índios apaches desertores liderados pelo terrível Ulzana massacram camponeses, um tenente da cavalaria é enviado para enfrentá-los. Faroeste revisionista brutal e surpreendente do mestre Aldrich (“A Morte num Beijo”).

OS 3 DISCÍPULOS DA MORTE
(The Spikes Gang, 1974, 97 min.)
De Richard Fleischer. Com Lee Marvin, Gary Grimes, Ron Howard.
Três jovens fazendeiros ajudam um assaltante de banco ferido, que os ensina os caminhos do crime. Subestimado faroeste que traz uma visão realista do Velho Oeste, com uma grande atuação do astro Lee Marvin.

DISCO 3

HANNIE CAULDER – DESEJO DE VINGANÇA
(Hannie Caulder, 1971, 85 min.)
De Burt Kennedy. Com Raquel Welch, Robert Culp, Ernest Borgnine.
Mulher contrata caçador de recompensas para ensiná-la a atirar para que possa se vingar dos três bandidos que a estupraram e mataram seu marido. Polêmico faroeste de vingança que serviu de inspiração para Kill Bill, de Quentin Tarantino.

ASSIM NASCE UM HOMEM
(The Culpepper Cattle Co., 1970, 92 min.)
De Dick Richards. Com Gary Grimes, Billy Green Bush, Luke Askew.
Ben, um adolescente que sonha em ser vaqueiro, pede a Frank Culpepper para se juntar a seus homens para conduzir gado. Ele aprenderá o quão violenta e difícil é a vida de um vaqueiro. Ótimo faroeste revisionista de formação.




DISCO 1

Johnny Guitar
(Idem, 1954, 110 min.)
De Nicholas Ray. Com Joan Crawford, Sterling Hayden, Mercedes McCambridge.
Dona de um bar do Arizona conta com a ajuda de um velho amor, o violeiro Johnny Guitar, para enfrentar o xerife local e os capangas de sua arquirrival. Um dos maiores faroestes de todos os tempos.

Eles Passaram por Aqui
(Four Faces West,1948, 90 min.)
De Alfred E. Green. Com Joel McCrea, Frances Dee, Charles Bickford.
Um homem honesto acaba se tornando um fora-da-lei e precisa fugir para viver. E sua história está ligada a outros três personagens: um xerife, um jogador e uma mulher. Pérola do faroeste protagonizada pelo astro Joel McCrea.

DISCO 2

Covil do Diabo
(Cheyenne, 1947, 99 min.)
De Raoul Walsh. Com Dennis Morgan, Jane Wyman, Janis Paige.
Jogador se vê obrigado a capturar “O Poeta”, um perigoso assaltante de diligências, mas é atrapalhado pela esposa do bandido. Empolgante faroeste em mais uma aula de direção de cenas de ação pelo grande Raoul Walsh.

Fama a Qualquer Preço
(These Thousand Hills, 1959, 96 min.)
De Richard Fleischer. Com Don Murray, Richard Egan, Lee Remick.
Um caubói ambicioso não medirá esforços para conseguir o que deseja. Fleischer dirige com o talento de sempre essa ótima adaptação de uma obra de A.B. Guthrie Jr., mesmo escritor de “Os Brutos Também Amam”.

DISCO 3

Ninho de Cobras
(There Was a Crooked Man..., 1970, 123 min.)
De Joseph L. Mankiewicz. Com Kirk Douglas, Henry Fonda, Hume Cronyn.
Um sedutor, mas implacável bandido é enviado para uma prisão no Arizona, de onde tentará fugir com a ajuda dos outros prisioneiros. Penúltimo filme de Mankiewicz (“A Malvada”), este é um excelente faroeste com toques cômicos.

O Morro dos Maus Espíritos
(The Shepherd of the Hills, 1941, 98 min.)
De Henry Hathaway. Com John Wayne, Betty Field, Harry Carey.
Um misterioso forasteiro chega às montanhas do Missouri e faz amizade com uma garota local, despertendo o ciúme do noivo da moça. Mistura de faroeste e drama rural com uma atuação marcante do lendário John Wayne, em início de carreira.



DISCO 1

JOGOS & TRAPAÇAS: QUANDO OS HOMENS SÃO HOMENS
(McCabe & Mrs. Miller, 1971, 121 min.)
De Robert Altman. Com Warren Beatty, Julie Christie, Rene Auberjonois.
Um jogador e uma prostituta se tornam sócios numa isolada cidade mineira no Velho Oeste. Com canções de Leonard Cohen e fotografia deslumbrante de Vilmos Zsigmond, esse faroeste revisionista é a obra-prima de Robert Altman. Inédita versão recentemente restaurada, com mais de uma hora de extras.

O GAÚCHO
(Way of a Gaucho,1952, 90 min.)
De Jacques Tourneur. Com Rory Calhoun, Gene Tierney, Richard Boone.
Argentina, 1875. Após matar um homem, um gaúcho é sentenciado a servir ao exército, mas ele deserta e se torna líder de uma quadrilha. Repleto de imagens poéticas, esse faroeste argentino é dirigido magistralmente por Tourneur.

DISCO 2

CONSCIÊNCIAS MORTAS
(The Ox-Bow Incident, 1942, 75 min.)
De William Wellman. Com Henry Fonda, Dana Andrews, Mary Beth Hughes.
Quando um grupo de vigilantes captura três homens suspeitos de matar um fazendeiro da região, eles discutem se devem ou não linchá-los. Obra-prima humanista do mestre Wellman (“Céu Amarelo”) e um dos grandes faroestes do cinema. Inédita versão recentemente restaurada acompanhada por um ótimo extra.

SANGUE POR SANGUE
(The Man from the Alamo, 1953, 80 min.)
De Budd Boetticher. Com Glenn Ford, Julie Adams, Chill Wills.
Durante o cerco de Álamo, John Stroud é enviado para uma cidade para proteger seus habitantes e precisa se infiltrar num grupo de renegados. Faroeste menos conhecido do minimalista Budd Boetticher (“O Homem que Luta Só”), um dos grandes do gênero. 

DISCO 3

O TIRANO DA FRONTEIRA
(The Last Frontier, 1955, 98 min.)
De Anthony Mann. Com Victor Mature, Guy Madison, Robert Preston.
Um caçador trabalha como batedor para um forte remoto do exército, onde ele testemunha a decisão de um coronel de lutar contra os Sioux. Um dos filmes do sensacional ciclo de faroestes dirigidos pelo mestre Anthony Mann (“O Homem do Oeste”).

OS HOMENS DAS TERRAS BRAVAS
(The Badlanders, 1958, 83 min.)
De Delmer Daves. Com Alan Ladd, Ernest Borgnine, Kathy Jurado.
Libertados da Prisão de Yuma, um pistoleiro quer mudar de vida enquanto seu parceiro, um ladrão, busca vingança. Remake faroeste do clássico filme noir “O Segredo das Joias” com direção do mestre Delmer Daves (“Galante e Sanguinário”).





DISCO 1

CAVALGADA TRÁGICA
(Comanche Station, 1960, 73 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Nancy Gates, Claude Akins.
Pistoleiro é contratado por um fazendeiro para encontrar a esposa sequestrada. Mas o resgate será mais difícil que imagina... Penúltimo filme de Scott e um dos melhores de sua parceria com o diretor Budd Boetticher. Apresentação de Clint Eastwood.

ENTARDECER SANGRENTO
(Decision at Sundown, 1957, 77 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, John Carroll, Karen Steele.
Um homem chega à Sundown com um objetivo: matar aquele que julga ser responsável pela morte da sua mulher. Ótimo filme de vingança do ciclo de faroestes Ranown de Boetticher com Scott. Apresentação de Taylor Hackford.

DISCO 2

UM HOMEM DE CORAGEM
(Westbound, 1959, 69 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Virginia Mayo, Karen Steele.
Um veterano da Guerra Civil luta para proteger um carregamento de ouro de um oficial confederado. Sexto dos sete filmes dirigidos por Bud Boetticher com Randolph Scott. Uma verdadeira raridade.

7 HOMENS MAUS
(The Walking Hills, 1949, 78 min.)
De John Sturges. Com Randolph Scott, Ella Raines, William Bishop.
Um grupo de caçadores de tesouro procuram por uma carga de ouro enterrada há muitos anos no deserto do Vale da Morte. Com direção do grande John Sturges (“Sete Homens e um Destino”), este é o único faroeste moderno com Randolph Scott. Também conhecido como “Areias Movediças”.

DISCO 3

OS CONQUISTADORES
(Western Union, 1941, 95 min.)
De Fritz Lang. Com Robert Young, Randolph Scott, Dean Jagger.
Quando Edward Creighton começa a construção da ferrovia Western Union, que unirá o Oeste ao Leste dos EUA, contrata um ex-bandido e um inspetor novato. Ótimo faroeste do mestre alemão Fritz Lang (“M – O Vampiro de Düsseldorf”).

ÁGUAS SANGRENTAS
(Coroner Creek, 1948, 90 min.)
De Ray Enright. Com Randolph Scott, Marguerite Chapman, George Macready.
Um homem está determinado a se vingar dos responsáveis pela morte de sua noiva. Violento para a época, esse faroeste de vingança é um dos melhores trabalhos de Scott no gênero. Um filme a ser redescoberto.



DISCO 1

CAVALGADA TRÁGICA
(Comanche Station, 1960, 73 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Nancy Gates, Claude Akins.
Pistoleiro é contratado por um fazendeiro para encontrar a esposa sequestrada. Mas o resgate será mais difícil que imagina... Penúltimo filme de Scott e um dos melhores de sua parceria com o diretor Budd Boetticher. Apresentação de Clint Eastwood.

ENTARDECER SANGRENTO
(Decision at Sundown, 1957, 77 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, John Carroll, Karen Steele.
Um homem chega à Sundown com um objetivo: matar aquele que julga ser responsável pela morte da sua mulher. Ótimo filme de vingança do ciclo de faroestes Ranown de Boetticher com Scott. Apresentação de Taylor Hackford.

DISCO 2

UM HOMEM DE CORAGEM
(Westbound, 1959, 69 min.)
De Budd Boetticher. Com Randolph Scott, Virginia Mayo, Karen Steele.
Um veterano da Guerra Civil luta para proteger um carregamento de ouro de um oficial confederado. Sexto dos sete filmes dirigidos por Bud Boetticher com Randolph Scott. Uma verdadeira raridade.

7 HOMENS MAUS
(The Walking Hills, 1949, 78 min.)
De John Sturges. Com Randolph Scott, Ella Raines, William Bishop.
Um grupo de caçadores de tesouro procuram por uma carga de ouro enterrada há muitos anos no deserto do Vale da Morte. Com direção do grande John Sturges (“Sete Homens e um Destino”), este é o único faroeste moderno com Randolph Scott. Também conhecido como “Areias Movediças”.

DISCO 3

OS CONQUISTADORES
(Western Union, 1941, 95 min.)
De Fritz Lang. Com Robert Young, Randolph Scott, Dean Jagger.
Quando Edward Creighton começa a construção da ferrovia Western Union, que unirá o Oeste ao Leste dos EUA, contrata um ex-bandido e um inspetor novato. Ótimo faroeste do mestre alemão Fritz Lang (“M – O Vampiro de Düsseldorf”).

ÁGUAS SANGRENTAS
(Coroner Creek, 1948, 90 min.)
De Ray Enright. Com Randolph Scott, Marguerite Chapman, George Macready.
Um homem está determinado a se vingar dos responsáveis pela morte de sua noiva. Violento para a época, esse faroeste de vingança é um dos melhores trabalhos de Scott no gênero. Um filme a ser redescoberto.



DISCO 1

O MATADOR
(The Gunfighter, 1950, 84 min.)
De Henry King. Com Gregory Peck, Helen Westcostt, Millard Mitchell.
O notório pistoleiro Jimmy Ringo vai até a cidade para ver o filho e reencontrar sua amada, que não quer vê-lo. Ele não deseja confusão, mas problemas o aguardam… Sombrio faroeste psicológico com uma atuação soberba de Gregory Peck.

O GOSTO DA VIOLÊNCIA (Le Goût de la violence, 1961, 85 min.)
De Robert Hossein. Com Robert Hossein, Giovanna Ralli, Mario Adorf.
1890, em um país da América Latina, guerrilheiros decidem sequestrar a filha do ditador local. Dirigido por Robert Hossein (“Cemitério Sem Cruzes”), esta pérola do faroeste francês é precursora do chamado western Zapata (“Uma Bala para o General”, “Tepepa”).

DISCO 2

O PREÇO DE UM HOMEM
(The Naked Spur, 1953, 91 min.)
De Anthony Mann. Com James Stewart, Janet Leigh, Robert Ryan.
Um caçador de recompensas tenta capturar um perigoso assassino e se vê obrigado a aceitar a ajuda de dois estranhos nada confiáveis. Um dos melhores filmes do fabuloso ciclo de faroestes do mestre Anthony Mann com o astro James Stewart (“Winchester’73”, “Região do Ódio”, “E o Sangue Semeou a Terra”, “Um Certo Capitão Lockhart”).

A RAPOSA CINZENTA
(The Grey Fox, 1982, 91 min.)
De Philip Borsos. Com Richard Farnsworth, Jackie Burroughs, Ken Pogue.
Após cumprir 30 anos de prisão, um lendário fora-da-lei tenta recomeçar a vida em pleno século XX, assaltando trens. Belíssimo faroeste crepuscular com uma atuação magnífica de Richard Farnsworth, o protagonista de “História Real”, de David Lynch.

DISCO 3

CAÇADA HUMANA
(From Hell to Texas, 1958, 100 min.)
De Henry Hathaway. Com Don Murray, Diane Varsi, Chill Wills.
Após matar acidentalmente o filho de um poderoso fazendeiro, um jovem vaqueiro foge, mas é perseguido implacavelmente. Dirigido pelo mestre Henry Hathaway (“Bravura Indômita”), este é um dos grandes faroestes dos anos 50.

OLHANDO A MORTE DE FRENTE
(Rocky Mountain, 1951, 83 min.)
De William Keighley. Com Errol Flynn, Patrice Wymore, Scott Forbes.
Na Califórnia, durante a Guerra da Secessão, uma patrulha confederada e uma tropa yankee precisam deixar as diferenças de lado para enfrentar um ataque indígena. Realista e violento, este foi o último faroeste do astro Errol Flynn (“Uma Cidade que Surge”).




Idioma: Inglês

Áudio: Dolby Digital 2.0

Legenda: Português

Região: 4

Colorido e Preto & Branco

TODOS REMASTERIZADOS 

90 FILMES DE FAROESTE EM 33 DISCOS. 

11 VOLUMES.


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