O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 29 de junho de 2017

TARZAN ( 1966 ) - A SÉRIE COMPLETA E REMASTERIZADA
































































Tarzan é uma série de televisão estadunidense exibida originariamente pela rede NBC no período de 1966 – 1968. Tarzan é interpretado pelo ator Ron Ely e é mostrado como um homem bem-educado que, cansado da civilização, retornou à selva onde crescera para viver diversas aventuras ao lado de Jai, um menino órfão que acolhe. O programa traz a macaca Cheeta mas não conta com Jane, seguindo o que foi visto nas produções com Tarzan de Sy Weintraub para o cinema (com os atores Gordon Scott, Jock Mahoney e Mike Henry), sem a personagem. No Brasil, a série foi exibida no início dos anos de 1970 pela Rede Globo.

Mike Henry filmara aventuras do Tarzan no Brasil e era o escolhido para estrelar a série, mas entrou em desacordo com o produtor Sy Weintraub que contratou Ron Ely para o substituir[1] (algumas cenas foram feitas no Brasil, como na abertura onde aparecem as Cataratas do Iguaçu). Esse ator iria interpretar um Tarzan impostor num episódio proposto, mas acabou assumindo o papel principal.

A exemplo de Jock Mahoney, Ely insistiu em atuar sem dublês em cenas perigosas. Mas não era um dublê profissional como Mahoney, sofrendo vários ferimentos nos episódios da primeira temporada. Teve braços e pernas queimados numa cena de incêndio (Village of Fire, cena filmada no Brasil), levou uma mordida de um leão, caiu de uma colina e machucou o pé, dentre outros.

Devido as dificuldades enfrentadas pela equipe, o produtor Sy Weintraub mudou as filmagens para o México, num estúdio em Churubusco.

Em setembro de 1966, foram reunidos antigos atores que haviam interpretado Tarzan: James Pierce (1927), Johnny Weissmuller (1932 - 1948) e Jock Mahoney (1962-1963) que apareceram juntos de Ron Ely como parte da publicidade para o lançamento da série. Weissmuller tinha sido cotado para interpretar o pai de Tarzan, mas a ideia não foi concretizada. Joseph C. Poller, que com o nome de Gene Pollar tinha interpretado Tarzan nos filmes dos anos de 1920 e em 1966 era considerado "o mais antigo Tarzan ainda vivo", reclamou do boato na época de que não fora convidado porque pensaram que tinha morrido.

Ely dirigiu um episódio da segunda temporada, Hotel Hurricane, inspirado no filme de 1948 chamado Key Largo, com a ação mudando da Flórida para a selva africana.

Tanto o ator Ron Ely quando o produtor Steve Shagan se tornaram novelistas de sucesso.

Atores Que Participaram da Série:

RON ELY
MANUEL PADILHA JR.
JOCK MAHONEY
JACK ELAM
WOODY STROODE
HJARRY LAUTER
GEG PALMER 
GENE EVANS
JULIE HARRIS
MICHAEL ANSARA
RUTH ROMAN
RALPH MEEKER
HENRY SILVA
JOSÉ LEWGOY
SUSAN HOWARD
DIANA ROSS
LEO GORDON
RUSS TAMBLYN
JAMES WHITMORE
FERNANDO LAMAS
ROBERT LOGGIA
GEORGE KENNEDY
HELEN HAYES


57 EPISÓDIOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS. LEGENDADOS E DUBLADOS. REMASTERIZADOS EM 16 DISCOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com