O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

OS NIBELUNGOS - Aventura (1924)



Die Nibelungen (Os Nibelungos) é um filme mudo alemão de fantasia, dividido em duas partes, dirigido por Fritz Lang e lançado em 1924. A primeira parte, intitulada A morte de Siegfried, foi lançada em 14 de fevereiro. A segunda parte se chama A vingança de Kriemhild e foi lançada em 26 de abril. Ambas foram escritas por Lang e sua então mulher, Thea von Harbou. Os filmes são inspirados no poema do século XII Canção dos Nibelungos.

O filme é uma adaptação expressionista de uma série de lendas alemãs sobre criaturas que habitam o nevoeiro, chamadas de Nibelungos. Conta a história de Siegfried, filho de um rei, que após ter se convertido num guerreiro excelente deve voltar ao castelo de seu pai. Logo fica sabendo da história da charmosa princesa Kriemhild e decide abandonar de novo o castelo de seu pai para salvá-la.

EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. 288 MINUTOS. LEGENDADO. 2 DVD'S.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com