O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

OS 47 RONINS - OS 3 CLÁSSICOS - Aventura, Épico




A VINGANÇA DOS 47 RONINS (1941-42)

Japão, 1701. Lorde Asano é condenado a cometer seppuku, após agredir o arrogante Lorde Kira, o mestre de cerimônias do Xogum. Após a sua morte, seus samurais decidem vingá-lo. Clássico absoluto de Kenji Mizoguchi (Contos da Lua Vaga), um dos maiores diretores de todos os tempos.

OS 47 RONINS (1958)

Superprodução dos estúdios Daiei dirigida por Kunio Watanabe, um especialista em filmes de samurai. No elenco, um dos maiores atores japoneses, Kazuo Hasegawa (Portal do Inferno), no papel do leal Oishi Kuranosuke; e o astro Shintaro Katsu, da série Zatoichi.

OS VINGADORES (1962)

A mais famosa versão para o cinema da história dos 47 ronins. Com quase quatro horas de duração, este épico da Toho é dirigido pelo experiente Hiroshi Inagaki (Musashi – Trilogia Samurai, O Homem do Riquixá) e tem no elenco o astro Toshiro Mifune (Os Sete Samurais).

Estes três DVDs que reúne as melhores versões da emocionante saga dos 47 samurais que buscam vingar seu falecido mestre, episódio histórico considerado uma lenda nacional no Japão e o mais simbólico exemplo do Bushido, o código de honra samurai.

EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. DIGITALIZADOS.
PRIMEIRO FILME PRETO & BRANCO E LEGENDADO.
OS OUTROS DOIS FILMES, LEGENDADOS E COLORIDOS.
3 FILMES. 3 DVD'S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com