O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sábado, 21 de setembro de 2013

Dra. QUINN - A MÉDICA QUE CURA - AS 6 TEMPORADAS COMPLETAS - SÉRIE DE TV





















Dra. Quinn, a Mulher que Cura”? Sucesso dos anos 90, a série teve seis temporadas apresentando a luta da Dra. Mike (Jane), apelido de Michaela, para manter sua profissão e sua família em pleno Velho Oeste. Um dos pontos altos da série era o romance entre a doutora e Sully (Joe Lando), um homem branco que vivia como um Cheyenne.
O cancelamento prematuro da série em 1998 forçou a CBS a produzir dois telefilmes, um em 1999 e outro em 2001. Desde então, Jane Seymour e Joe Lando seguiram com suas carreiras em trabalhos na TV e no teatro.
Em 2008, Jane estrelou “Dear Prudence”, piloto de uma nova série de telefilmes de mistérios do canal Hallmark. Apesar da boa receptividade, o canal não chegou a anunciar na época a produção de novas histórias estreladas por Prudence McCoy (Jane), a apresentadora de um programa do tipo ‘aprenda a fazer sozinha’, que consegue solucionar mistérios.
Agora, alguns anos após a exibição do piloto, o Hallmark anuncia a produção de um novo telefilme estrelado pela personagem. Ainda não há informações de que tenha sido aprovada a produção de uma série, mas o telefilme “At Home with Prudence” é anunciado como uma continuação do telefilme “Dear Prudence”.
De qualquer forma, o telefilme irá reunir Jane Seymour e Joe Lando, que fará uma participação especial na história. Também no elenco estão James Keach e Katie Flynn, o marido e uma das filhas de Jane na vida real.
Na história, Prudence precisa fazer algumas mudanças na estrutura de seu programa. Para tanto, a emissora seleciona dois novos produtores para ajudá-la. Um deles é uma antiga paixão de Prudence e o outro, um conquistador que se envolve com sua filha.


AS 6 TEMPORADAS COMPLETAS. 150 EPISÓDIOS. 2 FILMES. 46 DVD'S. COLORIDOS E LEGENDADOS 

OBS: (Alguns episódios da última temporadas estão sem legendas, por enquanto). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com