Walker, Texas Ranger era uma série de TV norte-americana criados por Lesie Grief e Paul Haggis, uma mistura de drama, western, ação policial e aventura, apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 21 de abril de 1993 a 19 de maio de 2001, num total de 203 episódios, de aproximadamente 42 minutos cada, em 8 temporadas. No Brasil esta série foi exibida pela Rede 21, mais ou menos por essa mesma época.
O espetáculo ficou muito conhecido pelos valores morais que eram pregados na série, como por exemplo, quando em um dos episódios alguns sujeitos são presos pelo uso de drogas e depois são convidados a participarem em serviço comunitário.
Também eram mostradas artes marciais como uma ferramenta básica para execução de uma lei. A série tinha essa atração à parte, em grande parte devido a sua estrela principal e protagonista Chuck Norris, profundo praticante e conhecedor das artes marciais.
A série foi inicialmente desenvolvida pelo produtor executivo Derek Broostad e pelo produtor de supervisionamento J. Michael Straczynski, quando a série ainda estava sendo produzida através da Canon Television. Depois Straczynski passou a ficar ocupado com outra série Babylon 5 e então, Moessinger acabou por desenvolver o resto do espetáculo.
A série era centrada no oficial Cordell Walker, interpretado Chuck Norris, numa base de Rangers (uma espécie guarda-florestal) em Dallas, Texas, que funcionava como um setor de investigação. Era um homem de poucas palavras e movimentos rápidos. O oficial Walker fora criado pelo tio paterno, um índio chamado Ray Firewalker.
Havia também servido numa força especial da Marinha na Guerra do Vietnã e possuía os valores éticos e morais comuns aos xerifes do Wild West (Velho Oeste). Num dos episódios é revelado que Walker era noivo, mas ela acabou sendo morta, por um sujeito suspeito de uma investigação.
Walker tinha como amigo e companheiro James "Jimmy" Trivette, interpretado por Clarence Gilyard. Jimmy cresceu em Baltimore e jogou futebol americano para pagar a sua faculdade, mas teve que largar o esporte quando machucou seu ombro. Ele costumava trabalhar no escritório usando computadores e telefones celulares para obter informações das pessoas a serem levados em custódia.
Era um sujeito com um alto QI e que abordava a criminologia usando a psicologia popular. Jimmy e Walker, definitivamente não se combinavam, mas conseguiam manter o controle dos criminosos. O conflito entre os dois transformava o espetáculo numa das duplas mais interessantes já reunidas na televisão.
A série também enfatizava bastante a ação, mas também apostava no humor leve e no desenvolvimento da camaradagem entre Walker e Trivette, à medida que cada um tentava fazer a justiça a seu modo. Enquanto Walker confia mais no seu instinto para resolver os crimes, Jimmy preferia praticar a abordagem científica mais avançada, que aprendeu na faculdade de criminologia.
Na série Walker, havia outra pessoa muito importante na trama que era uma mulher muito bonita chamada Alexandra "Alex" Cahill, intepretada por Sheree J. Wilson que era uma espécie de advogada assistente do distrito. Os dois nutriam um certo sentimento e uma grande atração, um pelo outro.
Uma outra figura importante e que está presente sempre, para dar bons conselhos a Walker era o veterano ranger chamado C. D. Parker, interpretado por Noble Willingham, que depois de se aposentar passou a dirigir um pequeno restaurante denominado "CD´s Bar and Grill".
Em 16 de outubro de 2005, a Paramount Network Television (atual CBS) exibiu o telefilme Walker, Texas Ranger, interpretados por Chuck Norris, Sheree J. Wilson e Judson Mills. Neste espetáculo Clarence Gilyard não apareceu porque as filmagens entravam em conflito com seus compromissos.
Os produtores do telefilme decidiram não seguir os originais da série de televisão e optaram por um olhar mais novo. Até mesmo o tema de abertura dos créditos "Eyes of Ranger" interpretado por Chuck Norris estava ausente.
Esse telefilme não conseguiu boas avaliações de audiência, como a CBS esperava, devido em grande parte das transmissões de futebol americano, que provocava alteração no horário da programação normal da emissora. Um segundo telefilme era esperado, pois a primeira deixava muitos acreditando que haveria um seguimento, mas desde 2006, a CBS e Norris permanecem calados a esse respeito.
Chuck Norris nasceu no dia 10 de março de 1940, em Ryan, Oklahome, Estados Unidos, como Carlos Ray Morris Jr., mas ficou conhecido como Chuck Norris e se tornou famoso com lutador de artes marciais e ator norte-americano. Chuck tinha mais dois irmãos, Aaron Norris, um produtor de Hollywwod e Wieland Norris, que morreu na Guerra do Vietnã. Chuck é filho de uma irlandesa e um índio cherokee, por isso sofreu muito preconceito quando garoto na escola, devido a sua origem mestiça.
Em 1958 integrou-se à Força Aérea dos Estados Unidos como policial militar, servindo na Coréia do Sul, onde ganhou o apelido de Chuck e também onde começou a treinar Tangsudo, o que o levou a prática de outras artes marciais, chegando a campeão em várias modalidades.
Em 1962, deixou o serviço militar e abriu uma rede de escolas de Karatê. Na década de 70 começou a participar de filmes como "Way of the Dragon" junto com Bruce Lee e outros filmes tais como "The Octagon" (1980), "An Eye for an Eye" (1981), entre outros e mostrou a sua capacidade em arrecadar bilheterias.
Chuck Norris foi casado 30 anos com Diane Holechek, com quem teve dois filhos. Divorciou em 1988 e casou-se novamente com a ex-modelo Gena O´Kelley em 1998, com quem tem dois filhos gêmeos, um menino e uma menina. Recentemente converteu-se ao Cristianismo e tem manifestado junto com sua esposa em favor do ensino bíblico nas escolas públicas dos Estados Unidos. Também auxilia várias entidades filantrópica como a KDOA, que foi fundada por ele para ajudar a combater o consumo de drogas.
Elenco:
Chuck Norris como Cordell "Cord" Walker
Clarence Gilyard como Jimmy Trivette
Noble Willingham como C.D. Parke
Sheree J. Wilson como Alex Cahill
Judson Mills como Francis Gage
Charles Homet como Doug Foster
Nia Peeples como Sydney Cooke
Marco Sanchez como Carlos Sandoval
Jimmy Wlcek como Trent Malloy
SÉRIE DE TV DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM.
PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA. 26 EPISÓDIOS.
COLORIDOS. DUBLADOS E LEGENDADOS. 7 DVD'S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com