O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sábado, 6 de julho de 2013

JEANNIE É UM GÊNIO - COLEÇÃO COMPLETA - 5 TEMPORADAS


                                                             1ª Temporada

Com um piscar de olhos e um balançar de cabeça, Barbara Eden fará seus sonhos se realizarem na primeira temporada de "Jeannie é um gênio"! Completo com todos os 30 episódios, este volume com quatro discos apresenta Larry Hagman como o capitão Anthony "Tony" Nelson, um astronauta que se torna "amo" de uma bela e esperta gênia (Eden) que ele liberta acidentalmente de uma garrafa. Juntos, ele e Jeannie são uma dupla mágica. Recheado de extras e de alguns dos mais brilhantes astros da televisão como participações especiais, como Dabney Coleman, Maureen McCormick e Bill Mumy, Jeannie é um gênio é a série cômica de TV apaixonante e imprescindível que o levará a sonhar com a era dourada da TV.



2ª Temporada

Prepare-se para outra temporada mágica com a adorável Jeannie (Barbara Eden) e seu amo, o astronauta capitão Anthony "Tony" Nelson (Larry Hagman). A diversão continua nestes fantásticos 31 episódios onde cada dia é uma nova aventura. Desde mudar o tempo até descobrir o seu aniversário e lutar contra um cruel Blue Djinn, não há nada que Jeannie não fará para conquistar o coração de seu amo e provar que está escrito nas estrelas que eles devem ficar juntos! Junte-se a uma ilustre lista de estrelas convidadas que inclui Paul Lynde, Sammy Davis Jr., Dabney Coleman e outros neste favorito clássico da TV. A garrafa está sem a rolha em outra temporada do gênio preferido de todos!




3ª Temporada

Acompanhe Jeannie (Barbara Eden) e suas tentativas de se adaptar ao mundo normal e conquistar o coração de seu mestre Tony (Larry Hagman). Nesta temporada, Jeannie transforma um chipanzé em um ser humano, transfere seus poderes para Tony por um dia, concede ao seu amigo Roger um pedido de aniversário, é designada para treinar um novo gênio e acaba perdendo sua memória depois de levar uma pancada na cabeça enquanto visita Tony no trabalho. A maior surpresa acontece quando sua esquisita e ciumenta irmã, Jeannie Segunda, é apresentada ao programa. Este DVD contém também o famoso episódio com 4 partes "Com Destino À Lua" no qual Jeannie fica presa em um cofre da NASA rumo à Lua e Tony e Roger devem se apressar para resgatá-la a tempo. Com 26 episódios super engraçados, recheados de participações especiais de estrelas como Milton Berle, Don Rickles, Bob Denver, Paul Lynde e Mike Farrell!


4ª Temporada

Se divirta com Jeannie (Barbara Eden) e seu amado mestre o Major Tony Nelson (Larry Hagman) em suas atrapalhadas e mais hilárias aventuras de todas as temporadas.
Nesta temporada o cachorro mágico e invisível de Jeannie retorna do passado para aterrorizar a NASA. Ele acaba sendo transformado em uma estátua de porcelana e é confundido com um artefato caríssimo da Dinastia Ming. 
No episódio com 2 partes, Tony é confundido por um agente secreto parecidíssimo com ele e sem querer fica noivo de Jeannie. A irmã gêmea de Jeannie retorna para dar mais uma paquerada no Major Nelson, só que desta vez em uma agitada danceteria! A equipe de "Laugh-In" corre para escalar Jeannie como a Princesa Armina em uma participação especial do show deles. Dr. Bellows é trocado por um psiquiatra mais jovem e agressivo que acaba se dando mal ao expor os segredos do Major Nelson. Os 26 divertidos episódios contam ainda com participações especiais de Judy Carne, Arte Johnson, Gary Owens e Richard Mulligan fazendo da quarta temporada o "quarto pedido" de todos os fãs! 



5ª Temporada

Na temporada final da série, veja Jeannie (Barbara Eden) e seu amo Tony (Larry Hagman) finalmente dizendo "Sim" em um dos casamentos mais inesquecíveis da TV. Desta vez, veremos que Jeannie será coroada rainha em seu próprio país, os Bellows conhecerão Jeannie como a noiva do Major Nelson, e a casa de Tony vai sofrer uma "reforma"! Em sua aparição final, a malvada irmã gêmea de Jeannie tenta arruinar o casamento dos pombinhos, enquanto o sobrinho dos Bellows descobre o segredo de Jeannie, e Tony se torna o porta-voz de seu próprio molho enlatado. Além disso, o Dr. Bellows finalmente pega o Major Nelson, um astronauta, com uma gênia! Com 26 episódios hilários apresentando convidados como Farrah Fawcett, Jim Backus, Dick Wilson, Jackie Coogan e Dick Van Patten, a 5ª temporada completa deixará os fãs sonhando com Jeannie para sempre.

JEANNIE É UM GÊNIO

Jeannie é um Gênio (em inglês, I Dream Of Jeannie) foi uma série de televisão estadunidense transmitida de 18 de setembro de 1965 a 26 de maio de 1970. Foi criada e produzida por Sidney Sheldon, distribuída pela Columbia Pictures, composta de cento e trinta e nove episódios. Seu famoso tema musical foi composto por Buddy Kaye e Hugo Montenegro.
O então Capitão Anthony Nelson, piloto da Força Aérea Americana e depois astronauta da NASA, cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre que a mesma era a morada de uma moça chamada Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.
O melhor amigo de Nelson, o atrapalhado e metido a Don Juan Roger Healey, acaba por descobrir o segredo da garrafa ao tentar namorar Jeannie quando a conhece na forma de uma moça comum. Embora tente sempre aproveitar os poderes do gênio e até conquistar suas atenções amorosas, Healey se mantém fiel a Nelson durante a série e guarda o segredo do amigo, e até tenta ajudá-lo a sair das enrascadas em que Jeannie o envolve, o que quase nunca consegue.
Quando Nelson não se vê envolvido nas confusões de Jeannie, sofre com todo o tipo de invasão de parentes, amigos e até animais de estimação de Jeannie (um cão invisível que odeia uniformes), todos com poderes mágicos. O depois Major Nelson acaba se rendendo aos encantos de Jeannie e se casa com ela, fato geralmente apontado como o que levou ao fim da série.

O então Capitão Anthony Nelson cai acidentalmente numa ilha, onde encontra uma misteriosa garrafa. Ao abri-la, descobre Jeannie, que é um gênio das histórias das Mil e Uma Noites, com incríveis poderes e que o chama de "amo". 
O piloto a liberta, mas a moça se apaixona por ele e o acompanha até sua casa nos Estados Unidos, onde passa a tumultuar a vida do pobre homem e do Dr. Bellows, médico e psiquiatra que acompanha Nelson e tenta descobrir a causa das coisas estranhas que passam a acontecer quando ele está por perto, mas sempre é convencido de que o louco é ele e não o piloto.

A antológica série com as aventuras, a paixão, as "mágicas" inexplicáveis e todo o charme do mais famoso gênio das mil e uma noites. "Jeannie é um gênio" marcou gerações e divertiu muita gente. 

139 EPISÓDIOS COLORIDOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
25 DVD'S. LEGENDADOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com