The Flash foi uma série de televisão baseada no personagem dos quadrinhos Flash.
Barry Allen, funcionário da polícia científica, sofre um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez com que ele desenvolvesse poderes de super velocidade.
História:
O cientista policial Barry Allen foi atingido por um raio e banhado por vários produtos químicos, ganhando supervelocidade e se tornando o Flash. The Flash (Pet Fly Produtions, 1990) foi uma das melhores adaptações de uma HQ já feita para a TV.
Essa história começou quando os donos da Pet Fly, Danny Bilson e Paul DeMeo, aproveitaram seus trabalho recente com super-heróis (tinham acabado de vender a idéia de Rocketeer para a Touchstone) e tentaram vender para a CBS uma serie chamada Unlimited Powers. O projeto teria como estrelas o Arqueiro Verde, Bloko (não me pergunte quem é esse) e Flash, mas foi recusado. Como o aniversário de 50 anos da criação do Flash (personagem criado em 1940) se aproximava, a série acabou virando só The Flash.
Aproveitando o orçamento liberado pela CBS e contando com o apoio do pai, Bruce - diretor de Agente 86 e Mulher-Maravilha, entre outros --, Danny Bilson chamou uma equipe de 8 excelentes roteiristas. Liderados por Howard Chaykin (American Flagg), a equipe preparou um episódio-piloto com custo de superprodução: US$ 6 milhões. O ator escolhido para ser o Corredor Escarlate foi o na época desconhecido John Wesley Shipp. Chamaram a atriz Amanda Pays para interpretar a Dra. Tina McGee, praticamente repetindo seu papel de cientista na extinta série Max Headroom. A escolha não podia ser melhor. Além de bom ator, John Wesley Shipp tinha físico pra convencer tanto como o cientista Barry Allen quanto como Flash.
Série de 22 episódios. Colorida. legendada. Excelente qualidade de imagem e som.
22 EPISÓDIOS. 6 DVD'S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com