O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

HONEY WEST - Série de TV




SÉRIE CLÁSSICA DE TV. 


Honey West foi uma série de televisão norte-americana, do gênero crime, drama e ação, baseado no livro criado pelo casal Gloria e Forest Fickling, debaixo do pseudônimo de “G.G. Fickiling” publicados na década de 50.
 A personagem Honey West foi desenvolvida para a televisão por Gwen Bagni e apareceu pela primeira vez num episódio do seriado “Burke´s Law”, interpretada pela atriz Anne Francis e depois comissionado com um spin-off para uma nova série, pelo produtor executivo Aaron Spelling.
Honey West também tem uma importância significativa como sendo a primeira mulher detetive a aparecer como uma personagem central numa série de televisão norte-americana. Antes dela, as mulheres geralmente eram retratadas apenas como parceiras em investigações, repórteres policiais, agentes do FBI e em operações encobertas em dramas de crime, quase sempre ocupando um lugar mais comum e em papéis secundários.
 Já com Honey ela aparecia operando uma agência de detetives, inquestionavelmente como a estrela principal do seu espetáculo. O seu aparecimento também deu origem a outras séries de detetives e espiãs mulher como “The Girl form U.N.C.L.E.” (1966-67), “Get Christie Love” (1974-75) e “Police Woman” (1974-78).
Honey West operava uma agência de detetive de seu pai, trazendo diversos talentos para esquentar ainda mais a briga dela contra o crime. Ela era uma especialista em judô e faixa preta em caratê.
Linda e bastante estudada, além de mostrar roupas bem justas, acentuando as suas belas formas femininas, uma verruga sensual perto de sua boca e nunca esquecendo dos seus óculos escuros para o sol, o que acentuava ainda mais a sua pele alva e os cabelos loiros.


EPISÓDIO: ''A GATINHA''.
PRETO & BRANCO DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
DUBLADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com