O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

segunda-feira, 2 de abril de 2012

OS DEZ MANDAMENTOS - Clássico, Épico, Aventura, Drama, Histórico






Sinopse : 


A épica vida de Moisés (Charlton Heston), desde recém-nascido, quando foi colocado nas águas em um cesto e acabou sendo adotado por uma princesa egípcia, até quando descobre sua real condição e decide liderar seu povo que, escravizado pelos egípcios, anseia pela liberdade.


O diretor Cecil B. DeMille (O Maior Espetáculo da Terra) leva às telas a clássica história de Moisés, criado como irmão do faraó e destinado a ser o líder do povo hebreu contra a dominação dos egípcios. Com Charlton Heston e Yul Brynner. Vencedor do Oscar de Efeitos Especiais.


Elenco : 
Charlton Heston (Moisés)
Yul Brynner (Ramsés)
Anne Baxter (Nefretiri)
Edward G. Robinson (Dathan)
Yvonne De Carlo (Sephora)
Debra Paget (Lilia)
John Derek (Joshua)
Cedric Hardwicke (Seti)
Nina Foch (Bithiah)
Martha Scott (Yochabel)
Judith Anderson (Memnet)
Vincent Price (Baka)
John Carradine (Aaron)
Olive Deering (Miriam)
Douglass Dumbrille (Jannes)
Cecil B. DeMille (Deus - voz)
Richard Farnsworth (Condutor da carruagem)
Robert Vaughn




UMA DAS MAIORES OBRAS DA HISTÓRIA DO CINEMA, DISPENSA MAIS COMENTÁRIOS. CÓPIA DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com