O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

BRONCO LAYNE - Série de TV















BRONCO LAYNE



A série Bronco foi criado para completar um vazio deixado por outra série de western chamada Cheyenne, já que seu protagonista Clint Walker, quis renegociar seu contrato antes de filmar a próxima temporada. A Warner não aceitou sua proposta e assim ele ficou afastado da série durante uma temporada inteira.
Em seu lugar foi colocado Ty Hardin, interpretando o personagem Bronco, durante as temporadas de 1958-1959. A Warner recebeu alguns protestos dos fãs, mas o estúdio prosseguiu as filmagens durante a temporada inteira sem Clint e ainda por cima terminou entre as vinte melhores séries daquele ano
Os novos episódios de Bronco eram intercalados com reprises de Cheyenne com Clint Walker, de outras temporadas, previamente escolhidas. Se havia uma diferença entre os episódios de Bronco e Cheyenne, era somente nas estrelas, já que Bronco e Cheyenne eram quase idênticos.
Mais tarde com o regresso de Clint Walker a série Cheyenne, Bronco prosseguiu como série própria. Durante a temporada de 1960 a 1961 a série Cheyenne apresentou indistintamente episódios de Cheyenne, Bronco e Sugarfoot, todas séries sobre o oeste. Bronco Layne era um oficial confederado bastante solitário, interpretado por Ty Hardin, que depois da guerra civil norte-americana encontra aventuras no oeste, cavalgando entre as planícies texanas e  encontrando-se com  personagens como Jesse James, Wild Bill Hickok e Billy the Kid.
A série Bronco foi apresentado originalmente pela ABC entre 23 de setembro de 1958 até 30 de abril de 1962, num total de 68 episódios, em preto e branco, com 48 a 60 minutos de duração aproximadamente. A série teve como produtor executivo William T. Orr e foi dirigido entre outros por Alan Crosland Jr., André De Toth, Gunther V. French, Herbert L. Strock, Jesse Hibbs, Lee Sholem, com roteiros de Albert Aley, Arnold Belgard, Arthur silver, entre outros.


3 EPISÓDIOS CLÁSSICOS:


01- TESTEMUNHA SILENCIOSA - 48 MINUTOS - PRETO & BRANCO - LEGENDADO
02- O COMANDANTE DA PRADARIA - 48 MINUTOS - PRETO & BRANCO - DUBLADO
03- QUATRO HERÓIS E UMA ORAÇÃO - 48 MINUTOS - PRETO & BRANCO - LEGENDADO


TODOS DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com