O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 1 de março de 2012

PLANETA DOS MACACOS - A SÉRIE - Série de TV


A série Planeta dos Macacos foi criada pela CBS, em 1974, baseada no longa metragem de mesmo nome, de 1968. A série utiliza o mesmo argumento do filme. Três astronautas voltam de uma missão no espaço e descobrem que viajaram no tempo. Um deles morre na aterrisagem. 





O planeta Terra não é mais dominado pela raça humana, mas sim pelos símios. No topo da nova estrutura social da Terra estão os orangotangos: legisladores, políticos e sábios. Logo abaixo, veem os gorilas: soldados fortes e ferozes.


Os chimpanzés ficam em terceiro plano, cuidando do trabalho pesado e em alguns casos de pesquisas em laboratórios ou como antropólogos e veterinários, estudando os humanos que sobraram.




É preciso dizer que os humanos, nesse novo cenário, são escravos e cobaias de experiências científicas.
Apenas o doutor Zaius, um orangotango e o general Urko, um gorila, sabem do passado do planeta Terra. 





Os outros símios não sabem que o planeta, no passado, foi dominado pelos humanos. Isso até a chegada dos astronautas Virdon e Burke, que contam sua história a um chimpanzé, veterinário, chamado Galen, assistente do doutor Zaius, que auxiliá-os a fugir. 




Mas os chimpanzés mais conhecidos da saga são Cornélius e sua companheira, Zira. Os dois decidem auxiliar os humanos e participam de suas aventuras em busca do que sobrou da tecnologia humana.
A série fez tanto sucesso que inspirou a criação de um desenho animado, em 1975, chamado "De volta ao Planeta dos Macacos" que foi apresentado no Brasil, pela Rede Globo, no final dos anos 70.






Sinopse: 


Um grupo de astronautas que viajam em direção a Alfa Centuri no começo dos anos oitenta, e de alguma maneira sua astronave avança no tempo. Depois de caírem verificam que é realmente a Terra, só que em uma época futura. Os astronautas encontram uma civilização avançada composta por macacos, que escravizava trabalhadores humanos. Um dos astronautas é morto, mas os outros dois aprendem que em 21 de março do ano 3085, o mundo foi tomado pelos macacos.



SÉRIE INCRÍVEL BASEADO NO FILME QUE FOI UM ENORME SUCESSO DE CINEMA E CRÍTICA.
CÓPIA DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS. LEGENDADOS EM PORTUGUÊS.

SÉRIE COMPLETA.

14 EPISÓDIOS.  7  DVD'S.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com