O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 1 de março de 2012

CAPITÃO BLOOD - Aventura, Clássico



SINOPSE:


Na Inglaterra, em meados do século 17, o Dr. Peter Blood (Errol Flynn) é preso erroneamente por traição ao Rei James (Vernon Steele), ao socorrer um soldado rebelde ferido. Peter não consegue provar sua inocência e é sentenciado à morte, mas, em vez de condenado, ele embarca para Jamaica para ser vendido como escravo. Seu semblante agrada à bela Arabella Bishop (Olivia de Havilland) que o compra para trabalhar em uma plantação. Apesar de seu bom entendimento com Arabella, Peter tem problemas com o tio dela, verdadeiro dono da plantação, o Coronel Bishop (Lionel Atwill). Tempos depois, um ataque de piratas espanhóis à Jamaica dá a Peter e seus amigos a chance de fugirem e unirem-se para formar a mais famosa tripulação de piratas, "Os Piratas do Caribe", comandados pela "Capitão Blood".




Título no Brasil:  Capitão Blood
Título Original:  Captain Blood
País de Origem:  EUA
Gênero:  Ação / Aventura
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 119 minutos
Ano de Lançamento:  1935


Direção:  Michael Curtiz



Elenco:


Errol Flynn ... Peter Blood
Olivia de Havilland ... Arabella Bishop
Lionel Atwill ... Col. Bishop
Basil Rathbone ... Levasseur
Ross Alexander ... Jeremy Pitt
Guy Kibbee ... Hagthorpe
Henry Stephenson ... Lord Willoughby
Robert Barrat ... Wolverstone
Hobart Cavanaugh ... Dr. Bronson
Donald Meek ... Dr. Whacker



CÓPIA DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO. 


Obs: Também possuo uma cópia deste filme colorizada e dublada, mas não consigo encontrá-la. Assim que estiver em mãos, aviso aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com