O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

OS WALTONS - Série de TV






The Waltons (no Brasil: Os Waltons) é uma premiada série de televisão dos Estados Unidos da América criada por Earl Hamner, Jr., baseada no livro Spencer's Mountain e no filme homônimo de 1963, com Henry Fonda e Maureen O'Hara.
Tinha, como tema central, a vida de uma família no meio rural da Virginia, na época da Grande Depressão e depois a Segunda Guerra Mundial. O filme piloto feito para a TV recebeu o título de The Homecoming: A Christmas Story e foi ao ar em 1971. A série foi exibida pela CBS de 1972 a 1981 (221 episódios). Depois do fim da série, três filmes para a TV foram exibidos em 1982 e depois mais três nos anos de 1990. A reprise da série ainda continua a ser exibida nos canais Hallmark dos EUA e do Reino Unido.
The Waltons foi produzida pela Lorimar Productions e distribuída pela Warner Bros. Domestic Television Distribution. No Brasil, os primeiros anos da série foram apresentados pela TV Globo, com grande sucesso.


Uma família rural americana, constituída do casal John e Olivia Walton, seus sete filhos e os pais de John, Zebulon "Zeb" Tyler e Esther Walton, se esforça para viver decentemente durante as crises advindas da Grande Depressão e da Segunda Guerra Mundial.
A história da família é contada sob o ponto de vista de John Boy, o filho mais velho que aspira se tornar jornalista e novelista. John Walton e seu pai trabalham numa serraria, ajudados pelos filhos. Ocasionalmente, estranhos precisam de ajuda da hospitaleira família dos Walton. 


A montanha é habitada por numerosos personagens folclóricos, tais como as irmãs Baldwin, que fabricam um tipo de aguardente muito apreciado pelos homens da comunidade, o casal dono do armazém e correio Ike e Cora Beth Godsey (Uma distante prima, fantasia ser uma refinada dama da sociedade); xerife Ep Bridges; Verdie Foster (uma trabalhadora mulher negra); e o ladrão de galinhas Yancy Tucker.
Na famosa cena que aparece no final de todos os episódios, a casa da família é mostrada com as luzes apagadas durante o anoitecer, menos uma janela no andar superior. Ouve-se brevemente as vozes de dois ou mais personagens, comentado na maioria das vezes de forma bem-humorada os fatos narrados no episódio. E então todos eles dão "boa noite".


Após encerrar seus estudos escolares, John Boy entra para a fictícia Universidade Boatwright de Charlottesville. Ele mais tarde vai para Nova Iorque para trabalhar como jornalista. Richard Thomas, o original John Boy, deixou a série em 1976 para tentar outros papéis (sua despedida da série foi ao ar em 17 de março de 1977). Ele faria duas participações como astro convidado antes que o papel fosse passado para o ator Robert Wightman.
Durante a temporada de 1976-77, a vovó Esther Walton não apareceu porque a atriz Ellen Corby sofreu um derrame, fato real que foi trazido para a história da família fictícia. Em meados de 1978, Corby e Will Geer retornam com a Vovó recuperada. Em setembro, foi revelado que o seu marido, o vovô, havia morrido (o ator Will Geer morreu durante o intervalo de verão). Em episódios seguintes, a vovó foi tendo uma dificuldade crescente para se locomover e falar. Nos anos seguintes, muitos dos filhos dos Waltons casaram e começaram suas próprias famílias.




A Segunda Guerra Mundial afetou grandemente a família. Todos os quatro filhos homens se alistaram para a Guerra. O marido médico de Mary Ellen, Curtis "Curt" Willard, foi para Pearl Harbor, onde foi dado como morto pelo ataque dos japoneses em 1941. Anos depois, Mary Ellen investiga sua morte e o descobre ainda vivo (interpretado por outro ator), mas ainda com sequelas dos ferimentos e já com outro nome. Foi a última vez que esse personagem apareceu no programa.




O segundo John Boy (Robert Wightman) aparece num episódio chamado "The Waiting", que conta a sua vida como militar e a sua recuperação no hospital. Sua mãe, Olivia (Michael Learned), é voluntária do hospital, depois é acometida de tuberculose e vai para um sanatório no Arizona. A prima dela, Rose Burton (Peggy Rea), se muda para a casa dos Walton para ajudar a cuidar da mesma na ausência. Dois anos depois, John, Sr. se muda para o Arizona para ficar perto de Olivia.



12 EPISÓDIOS COLORIDOS E DUBLADOS COPIADOS DOS ORIGINAIS. 
QUALIDADE EXCELENTE DE IMAGEM E SOM.


6 EPISÓDIOS COLORIDOS E LEGENDADOS. QUALIDADE BOA.


2 FILMES LONGA-METRAGENS DA SÉRIE. COLORIDOS. 
SENDO 1 FILME LEGENDADO E OUTRO DUBLADO EM PORTUGUÊS.


9 DVD'S AO TODO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com