O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

DANCIN' DAYS - Novela completa





DANCIN' DAYS  -  NOVELA COMPLETA E DIGITAL.



Exibida pela TV Globo em 1978, Dancin' Days foi uma das novelas de maior sucesso da televisão brasileira. Do autor Gilberto Braga e com direção de Daniel Filho, Gonzaga Blota, Dennis Carvalho e Marcos Paulo, a trama conta a história de Júlia Matos, uma ex-presidiária que consegue sair em liberdade condicional.


A personagem
Júlia tenta de todas as formas levar uma vida normal e se livrar do estigma de ex-presidiária. A personagem quer reconquistar o amor da filha Marisa, que foi criada pela irmã de Júlia. Yolanda Pratini e o seu marido Horácio, um casal da alta sociedade, com medo de perder a sobrinha, evitam a aproximação entre mãe e filha. A rivalidade entre as duas irmãs é o tema central da história.


O relacionamento com a filha
Júlia também encontra dificuldade em se reaproximar da filha pelo fato de que ela é uma adolescente mimada, com temperamento rebelde, não recebendo bem a mãe. Influenciada por Yolanda, a menina decide se casar com Beto. Júlia fica inconformada com a decisão da filha e, no dia do casamento, aparece bêbada na igreja, provocando uma grande confusão. Como estava em liberdade condicional, ela é novamente presa.


De volta à prisão
Quando Júlia volta à liberdade, depois da segunda prisão, ela volta decidida a mudar totalmente sua vida, casando com Ubirajara, um homem rico e apaixonado por ela. Eles viajam para Europa e quando retornam ao Brasil, Júlia está completamente diferente. Essa transformação marca uma nova fase da história , fazendo com que o autor Gilberto Braga alterasse o destino de alguns personagens.


Outros conflitos
A trama envolve outros temas, assim como a história de Franklin, um advogado bem sucedido, casado com Celina. Fraklin é pai de Beto e Cacá, um diplomata decepcionado com a profissão. Júlia Matos se apaixona por Cacá e Beto, o irmão mais novo, é o namorado de Marisa, sua filha.


Final marcante
O final da trama é marcado pela reconciliação de Júlia com sua filha e a irmã Yolanda, após uma briga gravada no salão do Hotel Copacabana Palace. Elas se agridem fisicamente, dando tapas e puxando cabelos. No final, se aproximam, se abraçam e, chorando, pedem perdão uma à outra. A briga é uma das cenas mais marcantes da novela.
Dancin' Days inaugurou o estilo dramatúrgico do autor Gilberto Braga, marcado pela crônica de costumes e pela discussão dos valores da classe média e das elites urbanas.




12 DVD'S. 173 CAPÍTULOS. COLORIDOS. CÓPIAS EXCELENTES DOS DVD'S ORIGINAIS.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com