O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sábado, 21 de janeiro de 2012

ZANE GREY TEATRO - PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA - LEGENDADA
















































Zane Grey Teatro foi uma série antológica de faroeste com base, principalmente, sobre as obras de Zane Grey. Grey foi um escritor de westerns, e este seriado usou muitos de seus livros para se basear. Dick Powell organizou os episódios e atuou em alguns deles. A série foi ao ar na CBS de 1956 até 1961 e teve 5 temporadas, todos com 29 episódios.








ATORES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE:


ROBERT RYAN, MARLA POWERS,JACK PALANCE, CONSTANCE FORD, IDA LUPINO, STERLING HAYDEN, LEE J. COBB, JOHN ANDERSON, EDDIE ALBERT, MONA FREEMAN, WENDELL COREY, WALTER BREENAN, BEN COOPER, STEPHEN McNALLY, JOHN IRELAND, ROBERT VAUGHN, RORY CALHOUN, RALPH BELLAMY, JACK LEMON, JAMES GARNER, LlOYD BRIDGES, STUART WHITMAN, JOHN PAYNE, JACK ELAM, MARK STEVENS, DAVID NIVEN, ERNEST BORGNINE, JOHN DEREK, DEAN JAGGER, DAVID JANSEN, EDDIE ALBERT, RALPH MEEKER, JULIE LONDON, MARY ASTOR,  TOM TRYON, ROBERT CULP  and SCOTT BRADY, entre muitos outros astros do cinema.


ZANE GREY nasceu em  Zanesville, em 1875 e morreu em Altadena, em  1939, foi um escritor americano de romances policiais e histórias de faroeste. Ele estudou odontologia na Universidade da Pensilvânia, onde se graduou em 1896, mas abandonou a carreira para dedicar-se aos livros e, em 1904, lança seu primeiro livro. Ao todo, lançou mais de 100 livros e vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.


SÉRIE DE FAROESTE ESPECIAL E COMPLETA 
EM 29 EPISÓDIOS EM PRETO & BRANCO.  


EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


LEGENDADO EM PORTUGUÊS.


7 DVD'S. 29 EPISÓDIOS. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com