O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

VAMOS COM PANCHO VILLA - Western, Histórico




VAMOS COM PANCHO VILLA (Vamonos con Pancho Villa).


 México, 1936 - DVD- 92’. 


Direção: Fernando de Fuentes. Com Antonio R. Frausto. Domingo Soler, Manuel Tamés. Durante a revolução mexicana, um grupo de camponeses, conhecido como “leões de San Pablo”, se unem ao exército de Pancho Villa.



CONSIDERADO POR MUITOS COMO O MELHOR FILME MEXICANO JÁ FEITO, ESTA OBRA-PRIMA É UM VERDADEIRO ACHADO NA CINEMATOGRAFIA MUNDIAL. FILME MUITO BEM DIRIGIDO E INTERPRETADO, COM CERTEZA, VÁRIOS ANOS À FRENTE DE SUA ÉPOCA. 
FILME DE EMOÇÕES FORTES, ONDE SENTIMOS AS EMOÇÕES DOS SOLDADOS PREPARANDO-SE PARA OS CONFRONTOS, SEUS MEDOS, SUAS AMBIÇÕES, SUAS ESPERANÇAS. 


OBRA-PRIMA DO CINEMA MUNDIAL. 




CÓPIA DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


PRETO & BRANCO. 


LEGENDADO.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com