O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

NO RASTRO DA VIOLÊNCIA






Sinopse :


Baseado em uma história de Louis L'Amour, "The Quick and the Dead" é um western em ritmo acelerado sobre Duncan e Susanna McKaskel e seu filho que estão viajando por todo o continente para se instalar perto das montanhas de Big Horn, em 1876. Escapando de suas memórias violentas da Guerra Civil, eles percorrem o território do Wyoming onde um homem (e neste caso, uma mulher) resolve os seus problemas com uma arma. Eles são ajudados pelo Sr. Vallian (Sam Elliott), que tem interesse pessoal com a mulher dos peregrinos, Susanna McKaskel (Kate Capshaw). Por gostar de Susanna, Vallian torna-se seu anjo da guarda, porque eles são perseguidos por oito ladrões sem escrúpulos que têm a intenção de tirar tudo o que eles tem.




Elenco :


Sam Elliott ... Con Vallian
Tom Conti ... Duncan McKaskel
Kate Capshaw ... Susanna McKaskel
Kenny Morrison ... Tom McKaskel
Matt Clark ... Doc Shabitt 
Patrick Kilpatrick ... The Ute

Ficha Técnica


Título no Brasil: No Rastro da Violência

Título Original: The Quick and the Dead

País de Origem: EUA

Gênero: Western

Tempo de Duração: 90 minutos

Ano de Lançamento: 1987

Idioma: Inglês/Legenda Embutida

Direção: Robert Day


BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com