O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

BÚFFALO BILL JR. - Seriado especial de cinema





Buffalo Bill Jr.  foi uma série de televisão do gênero western, um faroeste produzido pela Gene Autry´s A. Production, um seriado voltado para o público infanto-juvenil, que curiosamente surgiu na mesma época em que começaram a aparecer outros espetáculo de faroeste adulto como "Gunsmoke" e "The Life and Legend of Wyatt Earp".

A série mostrava a vida de Buffalo Bill Jr, um órfão adotado pelo juiz Ben Wiley, que viviam com uma outra filha adotado do juiz chamada Calamity (Nancy Gilbert) em Wileyville, Texas, numa cidade que foi fundada pelo próprio juiz.

A série mostrava Buffalo Bill Jr na maioridade como xerife da cidade de Wileyville. O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos em syndicated, em preto e branco, entre 1 de março de 1955 a 21 de setembro de 1956, num total de 52 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em duas temporadas.

Durante essa mesma época, o personagem de Búfalo Bill Jr também começou a surgir em história em quadrinhos através de Dell Comics entre janeiro de 1956 a agosto de 1959.

Os quadrinhos eram adaptados das séries de televisão, com foto do ator Dickie Jones, que interpretava o personagem, além de um nativo chamado Snyder, cujos acontecimentos ocorriam em Scurry County ao sul das planícies do Texas. Em 1964, a série de televisão voltou novamente a ser reapresentada aos sábados pela ABC, durante cerca de um ano.

Elenco:

Dick Jones como Buffalo Bill Jr.
Harry Cheshire como Juiz Ben Wiley
Nancy Gilbert como Calamity



SERIADO ESPECIAL DE CINEMA. 


2 EPISÓDIOS:


''BRIGA DE VIZINHOS''.
''A MORTE DE JOHNNY RINGO''.


BOA QUALIDADE.
PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com