O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

SUPERMAN - Seriado especial de cinema




Superman, originalmente intitulado The Adventures of Superman, é um seriado estadunidense de 1948, produzido em preto e branco pela Columbia Pictures, em 15 capítulos. Foi baseado no personagem homônimo das histórias em quadrinhos, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Estrelado por Kirk Alyn, que curiosamente foi creditado apenas para Clark Kent, enquanto que Superman aparece como interpretado “por ele próprio” e por Noel Neill como Lois Lane (no Brasil, Miriam Lane). O seriado tem sido considerado notável por ter sido a primeira vez que Superman surgiu interpretado nas telas (anteriormente surgira nas telas em forma de desenho animado) e pela longevidade de sua distribuição. Foi dirigido por Thomas Carr, que mais tarde dirigiria muitos episódios da série de TV ”Adventures of Superman”, e por Spencer Gordon Bennet. Foi originalmente exibido nas matinês e, após os três primeiros capítulos, cada episódio terminava com um cliffhanger. As cenas de Superman em vôo são animações, em parte devido ao orçamento da pequena produção.


Ótima qualidade de imagem e som. Preto & Branco. Legendado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com