O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

SEMINOLE - TERRA DO ÓDIO



sinopse:

Lance é um recém formado da West Pont que está retornando à cavalo para a Flórida para se tornar um guarda em Fort King. O rígido comandante do forte, o Major Degan (Richard Carlson), o repreende por se apresentar com um uniforme sujo, mesmo sabendo que Lance duelou com um índio em seu caminho. O majr-déspota logo revela seu ódio pelos índios quando seu novo assistente tenta convecê-lo a assinar um acordo de paz com a tribo dos Seminole, em vez de tentar um massacre pela recusa dos índios de se deslocarem de suas terras. Após reportar-se ao Major, Lance vai ao encontro de Revere Muldoon (Baarbara Hale), uma antiga paixão, e descobre que John, seu amigo na faculdade, recusou um emprego em W.P. para poder retornar à sua tribo como o Chefe Osceola. Quando ambos ficam sabendo de seus paradeiros, tentam convencer seus semelhantes a assinarem um acordo de paz. Mas antes que a decisão do Chefe seja conclusiva, o Major organiza um ataque à tribo, e o guerreiro Kajeck (Hugo O'Brian) lidera a vitória dos índios sobre o exército branco. Acreditando que seu oficial é um traidor, o Major rapta Revere com a intenção de forçar o Chefe - amante de Revere - e Lance a dirigirem-se ao Forte, forjando um falso encontro pela paz. Mas a amentira do Major durará pouco, e logo o que de deveria ter sido o final da guerra, será mais o começo de uma nova e sangrenta batalha entre índios e brancos...

Título no Brasil:  Seminole
Título Original:  Seminole
País de Origem:  EUA
Gênero:  Faroeste
Tempo de Duração: 86 minutos
Ano de Lançamento:  1953
Site Oficial: 
Estúdio/Distrib.:  Classic Line
Direção:  Budd Boetticher


Elenco

Rock Hudson ... Lt. Lance Caldwell
Barbara Hale ... Revere Muldoon
Anthony Quinn ... Osceola / John Powell
Richard Carlson ... Maj. Harlan Degan
Hugh O'Brian ... Kajeck
Russell Johnson ... Lt. Hamilton
Lee Marvin ... Sgt. Magruder


BOA QUALIDADE. COLORIDO. LEGENDADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com