O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

DIXIE CHICK'S - Top of the World - Live






Dixie Chicks é um trio estadunidense de música country, composto por Emily Robison, Martie Maguire e Natalie Maines. É um dos grupos femininos de maior sucesso de todos os tempos, tendo vendido um pouco mais de trinta milhões de álbuns em sua terra natal.
O grupo foi formado em 1989 em Dallas, Texas, tendo gravado três álbuns de bluegrass. Após anos de luta para reconhecimento e mudança nos integrantes e na direção musical, as Dixie Chicks finalmente conseguiram fazer um enorme sucesso nos mercados country e pop no final da década de 1990. As integrantes do grupo se tornaram bastantes conhecidas devido a seus caráteres, suas habilidades vocálicas e instrumentais, seu senso de moda e seus comentários políticos. Até o início 2011, o grupo já havia ganhado treze prêmios Grammy, e se tornou o primeiro artista country a receber mais de duas indicações para o prêmio de melhor álbum do ano (com FlyHome e Taking The Long Way).
Em 2003, dez dias antes da invasão norte-americana do Iraque, a vocalista Natalie Maines disse se envergonhar do fato de que o presidente George W. Bush é texano assim como as integrantes do grupo. Tal afirmação causou controvérsia e o grupo foi banido de diversas emissoras de rádio por todo o país. Este momento infame da vida das integrantes do grupo serviu de base para o documentário Dixie Chicks: Shut Up and Sing (2006).
Em 2007, na cerimônia de entrega dos 49os. prêmios Grammy, as Dixie Chicks ganharam todos os cinco prêmios para os quais estavam indicadas, incluindo os mais prestigiados: melhor canção do ano, melhor gravação do ano e melhor álbum do ano. Elas interpretaram os prêmios como sendo "liberdade de expressão" exercida por parte dos votantes.

DISCOGRAFIA:


  • Thank Heavens for Dale Evans (1990)
  • Little Ol' Cowgirl (1992)
  • Shouldn't a Told You That (1993)
  • Wide Open Spaces (1998)
  • Fly (1999)
  • Home (2002)
  • Taking the Long Way (2006)

    Coletãnea: ''The very best of Dixie Chiks  -  2010''



DVD ''DIXIE CHIK'S TOP OF THE WORLD - LIVE''




Original Language: English
Sound: 5.1 AC-3 Dolby digital
Run Time: 85
Distributor/Studio: Sony

Features

Bonus video: "Top of the World"

Audio

Stereo
Dolby Digital 5.1 Surround

 Músicas do dvd:




Disc 1
1 Goodbye Earl - 4:37  
2 Some Days You Gotta Dance - 2:39  
3 There's Your Trouble - 3:21  
4 Long Time Gone - 4:10  
5 Tortured, Tangled Hearts - 3:44  
6 Travelin' Soldier - 5:56  
7 Am I the Only One (Who's Ever Felt This Way) - 3:31  
8 Hello Mr. Heartache - 3:59  
9 Cold Day in July - 4:51  
10 White Trash Wedding - 2:33  
11 Lil' Jack Slade - 2:40  
Disc 2
1 A Home - 5:48  
2 Truth, No. 2 - 5:13  
3 If I Fall You're Going Down With Me - 3:05  
4 Mississippi - 5:14  
5 Cowboy Take Me Away - 4:58  
6 Godspeed (Sweet Dreams) - 4:41  
7 Landslide - 4:01  
8 Ready to Run - 4:30  
9 Wide Open Spaces - 5:42  
10 Top of the World - 6:25   
11 Sin Wagon - 4:34  


DVD: CÓPIA DO ORIGINAL. CAPA: CÓPIA DA ORIGINAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com