O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A BESTA (la bête) - Drama, Erótico





SINOPSE:


O chefe de uma decadente família aristocrática acha que o destino lhe sorriu quando a bela filha de um homem rico aceita casar-se com seu filho. A jovem e sua tia viajam para conhecer a família do noivo e descobre uma besta misteriosa que ronda a propriedade.
A base deste cultuado clássico do cinema subversivo é uma espécie de recriação da fábula A Bela e a Fera. É desconcertante como o diretor mistura o grotesco e o sublime dentro do filme. A jovem tem relações com a Fera (aqui como um grande lobisomem), numa das seqüências mais bizarras da história do cinema. Mas ao mesmo tempo o filme tem, na linguagem e nos enquadramentos, recursos extremamente belos e poéticos. Mais que condenar o puritanismo e os costumes que reprimem a liberdade individual, o diretor consegue combinar de forma magistral o psicológico, o erotismo, o grotesco e o surrealismo, e isso é o que torna esse modesto filme extremamente fascinante!




Título Original: La bête
País de Origem: França
Gênero: Terror,Drama,Romance
Tempo de Duração: 93 minutos
Ano de Lançamento: 1975




Elenco:


Sirpa Lane…Romilda de l’Esperance
Lisbeth Hummel…Lucy Broadhurst
Elisabeth Kaza…Virginia Broadhurst
Pierre Benedetti…Mathurin de l’Esperance
Guy Tréjan…Pierre de l’Esperance
Roland Armontel…Priest







CÓPIA DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com