O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

domingo, 4 de setembro de 2011

V - A BATALHA FINAL - Série de tv.



PRIMEIRA TEMPORADA: 7 EPISÓDIOS.


SEGUNDA TEMPORADA: 19 EPISÓDIOS.




SINOPSE:


Os Extraterrestres no Planeta Terra ou V: The Series foi um espetáculo de ficção norte-americana criada e dirigida por Kenneth Johnson centrado em alienígenas aparentemente de formas humanóides, conhecidos como "The Visitors" (Visitantes), que chegam a Terra aparentemente com fins pacíficos dizendo que precisam de certos produtos químicos somente encontrados na Terra.

Em troca desse produto eles prometem ajudar a humanidade no desenvolvimento de sua cultura e tecnologia. Mas um jornalista descobre que os alienígenas estão mentindo e escondem suas verdadeiras intenções e identidades, pois eles possuem a forma de répteis e adoram comer roedores e aves, além de querer roubar toda a nossa água e aniquilar a raça humana.





Nome: V - A Batalha Final
Idioma: Inglês
Legenda: Português





COMENTÁRIO:


Quando foi exibida pela Rede Globo nos anos 1980, a minissérie V – A Batalha Final fez muito sucesso. Na verdade eram duas minisséries, V (1983) e V – The Final Battle (1984), com um total de 10 horas de duração, que trouxeram ao público brasileiro, durante duas semanas, a excelente ficção científica criada por Kenneth Johnson (Missão Alien). Tinha no elenco Marc Singer, Fayer Grant, Jane Badler, Jenny Sullivan, Richard Herd, Michael Ironside, Robert Englund (ele mesmo, o Freddy Krueger dos filmes), Frank Ashmore e Blair Tefkin, entre outros. A história começa quando gigantescos “discos voadores” são avistados em todo o planeta e seus tripulantes realizam o primeiro “contato imediato” visto pelas TVs de toda a Terra. Os chamados Visitantes (V!), com aparência humana, pedem ajuda aos terráqueos para produzirem substâncias que ajudarão a recuperar o meio-ambiente de seu planeta; em troca, dividirão o seu conhecimento tecnológico avançado. Tudo parece em ordem quando é aberta a primeira fábrica para os alienígenas utilizarem, mas as coisas começam a ficar estranhas com a criação da Amigos dos Visitantes, organização que doutrina os jovens terrestres no “modo Visitante” de pensar. O cameraman Mike Donovan (Singer) descobre a verdade sobre os Visitantes, que são alienígenas com aparência de lagartos, se alimentam de roedores (“ratinho, ratinho…”) e – lógico – planejam dominar o mundo (a história faz lembrar – propositalmente – os horrores do Nazismo, com direito a cientistas sendo enviados a campos de concentração). Donovan se une à Resistência, grupo que conta com as habilidades de Julie Parrish (Grant) e, mais tarde, Ham Tyler (Michael Ironside) para deter a ameaça, e utiliza o “V” como símbolo. V de Vitória. Felizmente, há Visitantes que simpatizam com os humanos e os ajudam, como Willie (Englund) e Martin (Ashmore); a superioridade bélica (eles têm armas laser, oras!) dos inimigos só é superada com a ajuda deles e da descoberta do “pó vermelho”, substância mortal para os extraterrestres. Tramas paralelas de traição e até do nascimento de uma criança híbrida, filha de um Visitante e de uma humana, deram mais sabor à trama – no final das contas, essa menina, chamada Elizabeth, “salva o dia”. V – A Batalha Final fez sucesso porque tinha ação, suspense e empolgava o público.


Jack Bauer.



QUALIDADE: ÓTIMA




PREÇO DA DUAS TEMPORADAS COMPLETAS: 100,00



Um comentário:

  1. oi amigo esta serie é a primera pq eu comprei uma nas lojas americanas que ja é a segunda que eles ja tão na terra e tem uma batalha entres humano e os alen

    ResponderExcluir

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com