O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TARZAN - O LORDE DA SELVA ( SÉRIE ANIMADA DE 1976 - SÉRIE CLÁSSICA - DUBLADA )


PRIMEIRA TEMPORADA: 3 DISCOS. 16 EPISÓDIOS.



Tarzan é um personagem de ficção criado pelo escritor estadunidense Edgar Rice Burroughs no romance Tarzan of the Apes, de 1912. O personagem apareceu em mais vinte e quatro livros e em diversos contos avulsos. Outros escritores também escreveram obras com o herói: Barton Werper, Fritz Leiber, Philip José Farmer etc.
Tarzan é filho de ingleses, porém foi criado por macacos ("manganis", na linguagem dos símios, criada por Burroughs) na África, depois da morte de seus pais. Seu verdadeiro nome é John Clayton III, Lorde Greystoke. Tarzan é o nome dado a ele pelos macacos e significa "Pele Branca". É uma adaptação moderna da tradição mitológico-literária de heróis criados por animais. Uma destas histórias é a de Rômulo e Remo, que foram criados por lobos e posteriormente fundaram Roma.


                                       SEGUNDA TEMPORADA: 1 DISCO. 6 EPISÓDIOS.


Em 1976, surgia na televisão uma série animada de Tarzan produzida pela Filmation que fez um grande sucesso em todos os lugares em que foi exibida. O seriado foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede CBS e teve ao todo, 36 episódios, divididos em quatro temporadas e mais duas de reprises.
A série era introduzida por uma narração que dizia mais ou menos o seguinte:


 “A Selva: Nasci aqui e aqui os meus pais morreram quando eu era ainda uma criança. Eu teria morrido muito cedo se eu não tivesse sido encontrado por uma gentil macaca chamada Kala, que me adotou como sua própria cria e me ensinou os caminhos do mundo selvagem. Aprendi rapidamente, cresci, cada dia fiquei mais forte e agora partilho a amizade e a confiança de todos os animais da selva. A selva é cheia de beleza, perigo e cidades perdidas com o bem e o mal. Este é o meu domínio e eu protegerei as pessoas que aqui vierem, porque eu sou Tarzan, Lord of the Jungle”.


Neste desenho animado, Tarzan era inteligente e falava muito bem, tinha como amigo um macaco chamado N´Kima e também utilizava o mesmo mundo “mangani” dos originais de Burroughs. A histórias incluíam muitas cidades perdidas e a animação era baseada no artista favorito de Burroughs, um artista chamado Burne Hogarth.
Segundo vários autores pesquisados este desenho animado pode ser considerado como as mais fieis aos originais dos livros de Tarzan, assim como uma das melhores realizações até aquela época. No Brasil este desenho animado foi exibido pelo SBT nos anos 80 e reprisado mais recentemente aos sábados na parte da manhã.




Possuo a primeira e segunda temporadas. Imagem muito boa. 


4 DVD'S.  


Dublados. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com