O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

QUATRO CONFISSÕES







SINOPSE:


Um trapaceiro (Edward G. Robinson), um padre (William Shatner) e um mineirador (Howard da Silva) esperam, em uma estação em ruínas, a chegada do trem. Enquanto não chega, o trapaceiro ouve os outros dois conversarem sobre um recente julgamento, no qual um conhecido bandoleiro, Juan Carrasco (Paul Newman), foi julgado por assassinato. Seria apenas outro julgamento no qual o réu confessou, mas outros três depoimentos negavam a culpa de Juan. Cada confissão, inclusive da vítima, que fala através de um indígena com poderes mediúnicos, narra uma "verdade" e cada uma delas é mostrada em flashback.



Título original: (The Outrage)
Lançamento: 1964 (EUA)
Direção: Martin Ritt
Atores: Paul Newman, Laurence Harvey, Claire Bloom, Edward G. Robinson.
Duração: 96 min
Gênero: WESTERN


CÓPIA DE BOA QUALIDADE. PRETO & BRANCO. DUBLADO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com