O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

NO VELHO ARIZONA





Título Original:

In old Arizona

País:
Estados Unidos

Ano:
1928

Direção:

Raoul Walsh & Irving Cummings.

Elenco:

Warner Baxter - Edmund Lowe - Dorothy Burgess

Sinopse:

Sargento do Exército Mickey Dunn estabelece uma busca a Cisco Kid, um bandido, figura notória, bondosa e carismática do Velho Oeste. Cisco passa muito do seu tempo com Tonia, a mulher que ama, não percebendo que ela está sendo infiel a ele em sua ausência. Logo, com seu amante esquecido que trabalha em outra atividade comercial, Tonia cai nas mãos de Dunn, motivada pelo fascínio de uma recompensa substancial para captura de Kid - vivo ou morto. Juntos, eles inventam um plano para emboscar e acabar com o Cisco Kid, de uma vez por todas.


Comentário:

COM CERTEZA, O MELHOR FAROESTE DA DÉCADA DE 20, UMA OBRA-PRIMA INESQUECÍVEL. HISTÓRIA BOA E INTERPRETAÇÕES MARCANTES FAZEM DESTA OBRA UM OBJETO DE CULTO, PELO MENOS PARA MIM. Jack Bauer.

Cópia de ótima qualidade de imagem e som. Preto & Branco. Legendado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com