O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

IMPÉRIO DA DESORDEM




Sinopse:


Cheyenne Rogers (Ford), um caçador de recompensas, viaja até Red Valley, onde conhece e enamora-se de Allison MacLeod (Evelyn Keyes). Tentará então, de levar uma vida fastada do seu passado, porém não será fa´cil. Western que se passa em 1860 e tem como protagonista o xerife Upton (Randolph Scott), que tenta manter a lei numa pequena cidade de Utah. Seu principal problema e com seu amigo Cheenne (Glenn Ford), que durante algum tempo foi um deliquente, mas se aposentou há muitos anos. Quando o banco é roubado, Cheyenne se converte, diante dos olhos da comunidade, no principal suspeito. Somente seu amigos parece estar convencido da sua inocência. Um dos primeiros filmes rodados em Technicolor, e também a primeira pareceria entre o ditador Charles Vidor e Glenn Ford, que depois alcançariam a glória com Rita Hayworth, em Gilda (1946) e Os Amores de Carmen (1948). O conflito entre a lei e a amizade.


Elenco:



Randolph Scott ... Sheriff Steve Upton
Claire Trevor ... Countess Maletta
Glenn Ford ... Cheyenne Rogers
Evelyn Keyes ... Allison McLeod
Edgar Buchanan ... Uncle Willie McLeod


Informações Técnicas:




Título no Brasil:  Império da Desordem
Título Original:  The Desperadoes
País de Origem:  EUA
Gênero:  Faroeste
Tempo de Duração: 90 minutos
Ano de Lançamento:  1943





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com