O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

terça-feira, 30 de agosto de 2011

CIDADE SEM LEI






Sinopse:

1877, sudoeste do Texas. Milhares de cabeças de gado eram empurradas para o norte do estado, sem que haja controle algum. Os ladrões de gado perceberam isto e viram que era uma forma de roubar muitas cabeças com certa facilidade, matando quem entrasse no caminho deles. Um criador de gado, Clay Hardin (Errol Flynn), quase se tornou outra vítima e, apesar de ter sido baleado várias vezes, conseguiu ir para o México para se recuperar. Lá, além de se recobrar, achou uma forte prova que implica Roy Stuart (Paul Kelly), o proprietário do saloon de San Antonio, como sendo o maior de todos os ladrões de gado. Agora Clay prepara a sua volta para se vingar, apesar do temor de Charlie Bell (John Litel), seu melhor amigo, pois os capangas de Stuart estão esperando-o para "terminar o serviço".

Título original: (San Antonio)
Lançamento: 1945 (EUA)
Direção: David Butler
Atores: Errol Flynn, Alexis Smith, S.Z. Sakall, Victor Francen.
Duração: 109 min.
Gênero: Faroeste

CÓPIA DO ORIGINAL. COLORIDO. LEGENDADO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com