O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

domingo, 31 de julho de 2011

A AMAZONA DE TUCSON





A história se passa nos dias pioneiros de Tucson, Arizona, em 1860. A vida lá é apto apenas para os homens e uma mulher muito dura, Phoebe Tito (Jean Arthur). Ela chama a atenção de Peter Muncie (William Holden), um belo rapaz, mas ele logo parte para a Califórnia. Phoebe fica em Tucson e persegue o seu plano de fundar uma linha de frete para serviços de transporte. Ela reúne-se com um Confederado dandy chamado Jefferson Carteret (Warren William) que finge ajudá-la, mas secretamente é em conluio para rouba-la. 
Muito bom faroeste, realizado com mão firme e muito bem interpretado.


Imagem


Elenco
Jean Arthur Phoebe Titus
William Holden Peter Muncie
Warren William Jefferson Carteret
Porter Hall Lazarus Ward
Edgar Buchanan Judge Bogardus
Paul Harvey Solomon Warner
George Chandler Haley - Ward Henchman
Byron Foulger Pete Kitchen
Regis Toomey Grant Oury
Paul Lopez Estevan Ochoa
Colin Tapley Bart Massey
Uvaldo Varela Hilario Callego - Phoebe's Young Helper
Earl Crawford Joe Briggs
Griff Barnett Sam Hughes (as Griff Barnette)
Ludwig Hardt Meyer

Imagem




Informações Técnicas



Título no Brasil:A Amazona de Tucson
Título Original:Arizona
Diretor:Wesley Ruggles
Ano de Produção:1940
País de Origem:USA
Gênero:Western
Duração:125 min
Tipo/Cor:Preto /Branco









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com