O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

COURO CRÚ - A SÉRIE - 3 DVD'S LEGENDADOS




A série é considerada como o quinto de faroeste mais longo da história da televisão. Em primeiro lugar consta "Gunsmoke" como a longa de todas elas. depois "Bonanza"; "Wagon Train" "The Virginian" e finalmente "Hawhide".

A música tema foi escrita por Ned Washington em 1958 e a música composta por Dimitri Tiomkin e foi cantado originalmente pelo cantor Frankie Laine. A música se tornou um grande sucesso e também foi utilizada para diversos filmes, tais como “The Blues Brothers” e “Shrek”.
  
O espetáculo basicamente narrava um grupo de homens encarregados de levar o gado de uma cidade para outra, liderados por Gil Favor, que supervisionava todas as operações e também auxiliado por Rowdy Yates, que foi interpretado, na época, por um ator novato chamado Clint Eastwood, que mais tarde se tornaria uma das maiores estrelas do cinema norte-americano.
  
A maioria das aventuras tinha lugar durante suas viagens pelas pradarias, juntamente com cozinheiros, exploradores e outros criadores de gado, que também ajudavam para não deixar os animais se dispensarem.
  
Também geralmente havia um que se metia em algum tipo de encrenca em alguma das cidades que eles passavam levando o gado e quando a encrenca acontecia era com um dos dois, sempre o outro aparecia em seu socorro.
  
Alguns enredos tinham um prosseguimento natural e em outras brutais. As situações mudavam conforme as condições das planícies, cavaleiros assombrados por lobos, invasões de gado, bandidos, assassinos e assim sucessivamente.
  
A série também contou com um número impressionante de artistas convidados, praticamente quase todos os artistas famosos contratados da CBS, daquela época passaram pelo espetáculo. Entre os atores mais famosos destacam a participação de Claude Akins, Eddie Albert, Robert Culp´, Michael Ansara, Frankie Avalon, Charles Bronson, Burgess Meredith, Vera Miles, Lee Van Cleef e Leslie Nielsen, entre muitos outros.
  
Eric Fleming, o ator que interpretou o personagem Gil Favor, nasceu no dia 4 de julho de 1925, em Saint Paul, na Califónia, com o nome de Edward Heddy Jr e segundo consta de sua biografia teve uma infância muito infeliz, sendo muitas vezes espancado pelo seu pai, por isso fugiu de casa e passou a viver com muitas dificuldades.
  
Durante a Segunda Guerra Mundial entrou para a Marinha dos Estados Unidos e serviu em Seabee numa construção naval onde recebeu diversas lesões faciais em acidente de trabalho e se submeteu a várias cirurgias plásticas.
  
Depois que saiu da marinha, começou a estudar para ser ator e desta forma começou sua carreira nos palcos de Chicago até chegar a Broadway, onde criou certa fama. Depois foi para a televisão e também a fazer filmes de baixo orçamento. Em 1958 foi convidado para atuar em Rawhide e se tornou mundialmente conhecido.
  
Depois de terminou a série Rawhide, voltou novamente para o cinema e numa dessas, quando estava no Peru, numa das cenas a canoa virou juntamente com o ator Nico Minardos, que conseguiu chegar até a margem. Infelizmente Fleming foi arrastado pela correnteza e acabou morrendo afogado, aos 41 anos de idade, em 28 de setembro de 1966.

Eric já estava com seu casamento marcado para depois das filmagens com Lynn Garber. Segundo seu testamento ele deixou todo seu dinheiro para sua mãe, primo e um amigo, mas seu pai especificamente foi totalmente excluído da herança.

Clint Eastwood, nasceu como Clinton Eastwood Jr. no dia 31 de maio de 1930, em San Francisco, Califórnia, Estados Unidos. Ficou famoso depois de uma longa permanência na série Hawhide. Depois do encerramento da série partiu para fazer outros filmes em Hollywood, onde criou uma imagem de um homem durão e não dado a brincadeiras.
  
Fez diversos filmes que ficaram famosos e também passou a atuar como produtor de filme, realizador e compositor. Pelo seu trabalho recebeu cinco Oscar, cinco Golden Globe Awards , cinco People´s Choice Award e uma Screen Actor Guid Award, tornando um dos artistas mais respeitados da indústria cinematográfica.

Elenco: 


Eric Fleming como Gil Favor
Clint Eastwood como Rowdy Yates
Paul Brinegar como Wishbone
Steve Raines como Jim Quince
James Murdock como Mushy
Rocky Shahan como Joe Scarlet
Robert Cabal como Hey Soos
Sheb Wooley como Pete Nolan




SÉRIE DE TV DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
PRETO & BRANCO. 


LEGENDADOS EM PORTUGUÊS.


3 DVD'S. 6 EPISÓDIOS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com