O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

RENEGADOS DO RIO DA PEDRA



FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



SEU DESTINO DE GLÓRIA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
COLORIDO. LEGENDADO.


VIOLÊNCIA NA FLORESTA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


TROVÃO ANDANTE




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO.


TRAIÇÃO E HONRA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



UM SÓ CORAÇÃO - MINISSÉRIE BRASILEIRA












Um Só Coração foi uma minissérie televisiva produzida pela Rede Globo que prestava uma homenagem à cidade de São Paulo.1 Foi exibida durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2004, quando da comemoração dos 450 anos de fundação da cidade.
A direção foi de Marcelo Travesso Ulysses Cruz e Gustavo Fernandez, a direção geral foi de Carlos Araújo, o núcleo de Carlos Manga e o roteiro de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, com a colaboração de Lúcio Manfredi e Rodrigo Arantes do Amaral. Teve 54 capítulos.
Está sendo Reprisada pelo Canal Viva de 07 de Janeiro a 19 de Março de 2013.
Apresenta Ana Paula Arósio, Erik Marmo, Edson Celulari, Letícia Sabatella, Herson Capri, Helena Ranaldi, Cássia Kiss, Cássio Gabus Mendes, Marcelo Antony e Maria Fernanda Cândido nos papéis principais.
A trilha sonora contou com uma adaptação de uma das obras mais famosas de Tchaikovsky, a 5ª Sinfonia. A versão adaptada reunia vários movimentos numa só canção e foi chamada no CD de "Sinfonia Paulistana".

54 EPISÓDIOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS. FALADOS EM PORTUGUÊS DO BRASIL. 6 DVD'S.






ROBIN HOOD - AS 3 TEMPORADAS COMPLETAS











SÉRIE DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDA. LEGENDADA. 39 EPISÓDIOS. 12 DVD'S.



MEMORIAL DE MARIA MOURA - MINISSÉRIE BRASILEIRA







Memorial de Maria Moura é uma minissérie brasileira exibida pela Rede Globo às 22h30 de 17 de maio a 17 de junho de 1994, em 24 capítulos, dirigida por Denise Saraceni, Mauro Mendonça Filho e Roberto Farias, com supervisão artística de Carlos Manga.
Trata-se de uma adaptação do romance homônimo de Rachel de Queiroz, escrita por Jorge Furtado e Carlos Gerbase com a colaboração de Glênio Póvoas e Renato Campão.
Glória Pires viveu o papel-título.

MINISSÉRIE DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDA. FALADA EM PORTUGUÊS DO BRASIL. DIGITALIZADA. 24 EPISÓDIOS. 3 DVD'S.



HÉRCULES E AS AMAZONAS - Aventura




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



HÉRCULES E O IMPÉRIO DOS ELEFANTES - Aventura



FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



A MURALHA - MINISSÉRIE BRASILEIRA








A Muralha foi uma minissérie brasileira de televisão exibida pela Rede Globo de 4 de janeiro a 31 de março de 2000, às 22h30, com 49 capítulos. É baseada no romance homónimo de Dinah Silveira de Queiróz. A minissérie foi escrita por Maria Adelaide Amaral, João Emanuel Carneiro e Vincent Villari, direção de Denise Saraceni, Luíz Henrique Rios e Carlos Araújo. Direção geral de Denise Saraceni e Carlos Araújo e núcleo de Denise Saraceni.

49 CAPÍTULOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
COMPLETA. DIGITALIZADA. 
COLORIDA. 
FALADA EM PORTUGUÊS DO BRASIL. 4 DVD'S.




A CASA DAS SETE MULHERES - TELENOVELA BRASILEIRA















A CASA DAS SETE MULHERES

Foi escrita por Maria Adelaide Amaral e Walter Negrão, com colaboração de Lucio Manfredi e Vincent Villari, baseada no romance homônimo da escritora gaúcha Letícia Wierzchowski, e dirigida por Teresa Lampreia, com direção geral de Jayme Monjardim e Marcos Schechtmann, e direção de núcleo de Jayme Monjardim.
Contou com Camila Morgado, Eliane Giardini, Samara Felippo, Mariana Ximenes, Daniela Escobar, Nívea Maria, Bete Mendes, Marcelo Novaes, Thiago Fragoso, Heitor Martinez, Luís Melo, Werner Schünemann, Thiago Lacerda e Giovanna Antonelli nos papéis centrais.
Foi reapresentada pela Rede Globo entre setembro e outubro de 2012, no lugar do horário político em Brasília e para residências com antena parabólica e TV acabo.
Foi reprisada pelo Canal Viva entre 26 de junho de 2013 e 05 de setembro de 2013 substituindo Anos Rebeldes e posteriormente sendo substituída pela minissérie Mad Maria.
No sul do Brasil de 1835, ocorre a Revolução Farroupilha. É nesse cenário que a trama se desenvolve contemplando as perspectivas e vidas de sete mulheres da família do líder dos farrapos, Bento Gonçalves (Werner Schunemann).
Dona Caetana (Eliane Giardini) é a esposa de Bento Gonçalves. É uma mulher corajosa e inteligente, que passa a sofrer com os assédios e a obsessão de Bento Manuel (Luís Melo), que jurou conquistá-la, recorrendo as forças ocultas de Teiniaguá (Juliana Paes) para isso. A tensão e o relacionamento desse triângulo amoroso em muitos momentos definem o rumo da guerra no país.
Dona Ana Joaquina (Bete Mendes) e Dona María (Nívea Maria) são as irmãs de Bento Gonçalves. Dona Ana Joaquina é bondosa e é quem acolhe Bento Gonçalves e sua família na Instância. Já Dona María é rude, e fará suas três filhas sofrerem muito por conta de sua rigidez.
As filhas de Dona María são Manuela (Camila Morgado), Rosário (Mariana Ximenes) e Mariana (Samara Felippo), que junto com a filha mais velha de Dona Caetana e Bento Gonçalves, Perpétua (Daniela Escobar), formam um quarteto de amigas inseparáveis.
Rosário se apaixonará por Estevão (Thiago Fragoso), um soldado das tropas inimigas de seu tio Bento Gonçalves, despertando ciúmes no seu prometido, Afonso Corte Real (Murilo Rosa). Nem com a morte de Estevão, Rosário deixará de amá-lo.
Mariana (Samara Felippo), a filha caçula de Dona María, se apaixonará pelo índio João Gutiérrez (Heitor Martinez), tendo sua mãe como sua maior rival, pois essa fará de tudo para impedir que sua filha fique junto de João, por considerá-lo inferior.
A filha de Dona Caetana e Bento Gonçalves, Perpétua (Daniela Escobar) se apaixonará por Inácio (Marcello Novaes), um homem casado com uma mulher enferma, Teresa (Sabrina Greve) que esta a beira da morte. Perpétua terá o desafio de vencer o remorso para ser feliz.
Já Manuela, a filha mais velha de Dona María, se apaixonará por Giuseppe Garibaldi (Thiago Lacerda), um guerreiro revolucionário que luta contra a Tirania no mundo e é um dos principais aliados de Bento Gonçalves. Garibaldi pede a mão de Manuela em casamento, mas o pedido lhe é negado pela família da moça que estava prometida a Joaquim, filho de Bento Gonçalves. Convencido pela família de Manuela que isto era o melhor para ela, Garibaldi parte sozinho.
Vendo que sem Garibaldi seus dias são todos tristes e sem sentido, Manuela embarca em uma viagem rumo a Laguna para reencontrar seu grande amor, fazendo muito mais que uma simples viagem, mas uma jornada de auto-descoberta, amadurecendo e se tornando uma mulher independente.
Infelizmente a essa altura Garibaldi já havia encontrado conforto e o amor nos braços de outra mulher, Anita (Giovanna Antonelli), que é o oposto de Manuela, uma mulher revolucionária e guerreira, como ele. Manuela terá que lidar com a desilusão e a rejeição por toda uma vida.
As vidas de Manuela, Caetana, Rosário, Mariana, María, Perpétua e Ana Joaquina se entrelaçam na dor e no tempo que vivem. Cada uma dessas sete mulheres conheceu e viveu o amor e a dor de maneiras e formas distintas, possuindo em comum o fato de compartilharem da mesma fé e da mesma esperança de dias melhores e felizes a todos.


51 EPISÓDIOS DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDOS. DIGITALIZADOS. 5 DVD'S.






AGOSTO - MINISSÉRIE BRASILEIRA







Agosto é uma minissérie brasileira produzida e exibida pela Rede Globo, de 24 de agosto a 17 de setembro de 1993 totalizando 16 capítulos. Escrita por Jorge Furtado e Giba Assis Brasil, a minissérie foi baseada no romance homônimo de Rubem Fonseca, teve direção geral de Paulo José, Denise Saraceni e José Henrique Fonseca e núcleo com Paulo José, apresentando nos papeis principais José Mayer e Vera Fischer. A história retrata, com licenças ficcionais, os acontecimentos que culminaram no suicídio do presidente Getúlio Vargas.


MINISSÉRIE DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. DIGITALIZADA. 16 EPISÓDIOS. 2 DVD'S. FALADOS EM PORTUGUÊS DO BRASIL.



A LENDA DO MACACO DOURADO - SÉRIE DE TV




SÉRIE DE TV COMPLETA. 21 EPISÓDIOS EM 5 DVD'S. COLORIDOS E DUBLADOS. BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM.  

A MANSÃO DOS DESAPARECIDOS - Suspense




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.

A GAROTA DAS MEIAS PRETAS - Aventura



FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


A BALADA DE NARAYAMA - Drama, Aventra



FILME CLÁSSICO DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



domingo, 7 de dezembro de 2014

NORTE E SUL - MINISSÉRIE COMPLETA












MINISSÉRIE SOBRE A GUERRA CIVIL AMERICANA COM ELENCO INTERNACIONAL DE GRANDES ASTROS. 
15 EPISÓDIOS EM LONGA-METRAGEM EM 15 DISCOS DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
3 TEMPORADAS. COLORIDOS. LEGENDADOS.









BANDOLEIROS DA FRONTEIRA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


A JUVENTUDE DE BUTCH CASSIDY




FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


AS FILHAS DE SATÃ - Aventura




FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO.


ARENA - O CIRCO DA MORTE




FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


APPALOOSA - UMA CIDADE SEM LEI




FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO.

AO LESTE DO OESTE




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


AO AMPARO DO TERROR



FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


A MORTE ANDA A CAVALO




FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO E DUBLADO.


A VOLTA DE SARTANA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


A SALVAÇÃO




FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


A OESTE DO INFERNO



FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO.

A LEI DOS MAUS





FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.

A LEGIÃO DA FRONTEIRA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


A DIFÍCIL VINGANÇA




FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO.

A DILIGÊNCIA DO ARIZONA




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


15 FORCAS PARA OS ASSASSINOS




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO.