O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

segunda-feira, 30 de julho de 2012

DILIGÊNCIA PARA DENVER





FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


PRISIONEIRAS EM FÚRIA - Aventura






FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDIO. LEGENDADO.


O PISTOLEIRO REBELDE





FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



VINGANÇA DE PISTOLEIRO







FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO.



GATILHOS MORTAIS






FILME DE MUITO BOA QUALIDADE. COLORIDO. LEGENDADO E DUBLADO.



UMA ARMA PARA DEUS






FILME DE BOA QUALIDADE. COLORIDO. LEGENDADO.


REDE DE INTRIGAS - Policial






FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



O VAQUEIRO DETETIVE






FILME DE QUALIDADE BAIXA. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


DIRECTED BY JOHN FORD (2006) - Documentário





Directed by John Ford


• Direção: Peter Bogdanovich
• Roteiro: Peter Bogdanovich
• Gênero: Documentário
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 110 minutos
• Tipo: Longa-metragem





Trinta e cinco anos depois de «Directed By John Ford», o aclamado documentário sobre a vida do grande realizador, Bogdanovich decidiu fazer uma nova versão do filme. Em «Directed By John Ford», de 1971, incluía os depoimentos de John Wayne, Henry Fonda e James Stewart explicando como trabalhavam com o seu “mestre”. Entrevistas com Ford e alguns excertos dos seus filmes completavam o admirável trabalho. Esta nova versão inclui todas essas peças raras, incluindo a narração de Orson Welles e acrescenta-lhes entrevistas com Steven Spielberg, Clint Eastwood, Walter Hill e Martin Scorsese. O filme foi enriquecido com novos e diversos materiais, incluindo um depoimento do próprio Bogdanovich sobre John Ford. 

Peter Bogdanovich acrescentou footage ao documentário que tinha feito em 1971 e assim, em 2006, havia um novo «Directed By». As “caras novas” são Steven Spielberg, Martin Scorsese, Clint Eastwood, Walter Hill e Harey Carey Jr. 


Com mais ou menos pessoas a falar sobre o mestre John Ford, é um documentário para continuar a ser visto com reverência. Como quase todos os documentários sobre uma figura tão forte, como neste caso é Ford, não é necessário procurar um marco na história do cinema e do documentário. É entrar no filme, ouvir a reverência, ver imagens dos filmes e ver e ouvir John Ford a responder a Bogdanovich com “não sei”, “não”, “com uma câmara” (à pergunta do como), entre outros. John Ford e a sua obra são enormes e isso chega e sobra.




FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO e PRETO & BRANCO. LEGENDADO.




HOPALONG CASSIDY - VINGANÇA DE IRMÃOS







FILME DE QUALIDADE REGULAR. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



HOPALONG CASSIDY - CASSIDY DERROTA TRUST





FILME DE QUALIDADE RAZOÁVEL. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


HOPALONG CASSIDY - LENHADORES DE IMPROVISO







FILME DE QUALIDADE RAZOÁVEL. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


HOPALONG CASSIDY - PIRATA A CAVALO



FILME DE QUALIDADE REGULAR. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



HOPALONG CASSIDY - MANTENDO A ORDEM







FILME DE BAIXA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



HOPALONG CASSIDY - O CARTUCHO ACUSADOR





FILME DE QUALIDADE REGULAR. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


HOPALONG CASSIDY - O SINAL DE FOGO






FILME DE QUALIDADE BAIXA. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


BARBAROSA






FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO.


ÁGUIA DE FOGO - Série de TV





A Série.

Em 1984, duas séries sobre helicópteros militares futurísticos foram ao ar na TV norte-americana. Enquanto Trovão Azul - baseado no longa-metragem homônimo - não decolou (durou apenas meia temporada), Águia de Fogo alcançou vôos maiores.
A série Águia de Fogo, que estreou no dia 22 de janeiro de 1984, foi realizada por Donald P. Belisario, o mesmo criador de séries como Magnum e Contratempos, outros programas de destaque na década de 1980.  Inicialmente foram produzidos 55 episódios, apresentados pela rede CBS, nos Estados Unidos, entre 1984 a 1986.
A primeira temporada da série foi muito bem escrita e com uma excelente direção, logo se tornou um grande sucesso mundial. Quando a segunda temporada chegou, trouxe algumas mudanças significativas, como a introdução de um elenco feminino regular, a bela Caitlin O´Shannessy (Jean Bruce Scott), como um ocasional terceiro piloto do Águia de Fogo.
  
Na terceira temporada a vida pessoal do ator Jan-Michael Vincent, começou a ficar conturbada, ele passou a se envolver com bebidas, drogas e frequentes brigas conjugais, o que começou a causar problemas durante a produção da série. Apesar desses problemas, a terceira temporada ainda conseguiu oferecer alguns bons episódios.
Ao término da terceira temporada, em 1986, a CBS encerrou a série. Depois de seu cancelamento, em 1986, o canal a cabo USA Network adquiriu os direitos do programa e produziu 24 novos episódios exibidos até 1988, totalizando 79 episódios. Na nova fase, os personagens foram substituídos, devido aos altos contratos com o elenco original. Entraram na série os personagens St. John, irmão até então desaparecido de Stringfellow, e Jo Santini - sobrinha de Dominic. Completando o time estava Geraint Wyn Davies (que faria depois o vampiro Nicholas Knight no seriado Maldição Eterna) como major Rivers. A Firma, agora de repente e inexplicavelmente passa a ser chamada de "A Companhia" tendo Jason Locke (Anthony Sherwood) como o novo contato.
Com efeitos cada vez mais pobres e histórias confusas, a série teve o seu fim definitivo em 1987.
  
A História.

Águia de Fogo começa mostrando Michael Coldsmith-Briggs III, codinome Arcanjo, comandante de uma divisão especial da aeronáutica, que construiu o um helicóptero chamado Águia de Fogo.  Coldsmith-Briggs, que usa um tapa olho, convoca o piloto Stringfellow Hawke, para recuperar a aeronave desaparecida na Líbia. A partir disso, o experiente piloto Stringfellow Hawke (Jan-Michael Vincent), acabou tomando posse do mais moderno helicóptero do mundo, uma arma com a mais alta tecnologia, dispondo de velocidade supersônica, câmeras de visão infravermelha, sistema de vigilância, computadores, canhões, lançadores de mísseis, capacidade de ser reabastecido em pleno ar e outros equipamentos fabulosos. Stringfellow Hawke passa a trabalhar com um grupo de pilotos cumprindo missões para a "Firma".
Hawke vivia recluso em uma cabana numa distante montanha, onde ele passava o tempo junto a sua coleção de arte inestimável, tocando violoncelo e tendo a companhia do seu cão Tet, desde que seu irmão Saint John se perdeu em combate na Guerra do Vietnã, onde nunca mais foi encontrado. Com o desaparecimento do irmão, Hawke além de se aventurar em missões perigosíssimas para a Firma, junto com o seu amigo Dominic Santini (Ernest Borgnine) e da bela Marella (Deborah Pratt), passa também a buscar o paradeiro de John.
  
No Brasil.

No Brasil o seriado estreou na Rede Globo em 1985 e alcançou uma boa repercussão. Na ocasião a empresa de brinquedos Glasslite lançou o helicóptero Águia de Fogo para a criançada, com os pequenos personagens do seriado. Foi cancelado pela emissora em 1987, antes mesmo do final da produção.
Em 1990 a Rede Record adquiriu os direitos do seriado e passou a reprisá-lo até 1992.
Existe uma série chamada Águias de Fogo, produzida no Brasil, ainda nos anos 60,  que também falava de pilotos de helicópteros.


Elenco
   
Jan-Michael Vincent .... Stringfellow
Alex Cord .... Arcanjo
Ernest Borgnine .... Dominic Santini
Deborah Pratt .... Marella



SÉRIE DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


COLORIDA.


13 DVD'S.  65 EPISÓDIOS.


O ÚLTIMO PÔR-DO-SOL - (Dublado)





UM DOS MELHORES FILMES DE KIRK DOUGLAS.


FILME DE QUALIDADE EXCELENTE.


COLORIDO.


LEGENDADO E DUBLADO.


O HOMEM DO OESTE - (Dublado)






FILMAÇO COM O GRANDE GARY COOPER. 


FILME DE QUALIDADE EXCELENTE.


COLORIDO. 


LEGENDADO E DUBLADO.


RAÇA BRAVA - (Dublado)





MAIS UMA GRANDE OBRA DE WESTERN COM O GRANDE JAMES STEWART.


FILME DE QUALIDADE EXCELENTE.


COLORIDO.


LEGENDADO E DUBLADO.


SHENANDOAH - O VALE DA HONRA - (Dublado)




MAIS UM GRANDE WESTERN DE JAMES STEWART. 


FILME DE QUALIDADE EXCELENTE.


COLORIDO.


LEGENDADO E DUBLADO.


WINCHESTER 73 (Dublado)





GRANDE WESTERN ESTRELADO POR JAMES STEWART E QUE ESTÁ ENTRE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS.


FILME DE QUALIDADE SIMPLESMENTE EXCELENTE.


PRETO & BRANCO.


LEGENDADO E DUBLADO.



PÁRA, PEDRO! - Faroeste Nacional





BOM FAROESTE NACIONAL. FILME DE BOA QUALIDADE. FILMADO NO RIO GRANDE DO SUL. 


COLORIDO. FALADO EM PORTUGUÊS.


OS AMORES DE UM PISTOLEIRO ou UM PISTOLEIRO CHAMADO PAPACO - Faroeste Nacional




FAROESTE NACIONAL VIOLENTO E CHEIO DE SENSUALIDADE.


FILME DE QUALIDADE REGULAR. COLORIDO. FALADO EM PORTUGUÊS.


OBS: Cenas pesadas de sexo.


DRÁCULA(1979) - Terror





FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



O MISTÉRIO DA VIÚVA-NEGRA - Suspense







FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


OS 5 VENENOS DE SHAOLIN - Artes Marciais





FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



O CÍRCULO VERMELHO - Policial




FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.



SANGUE EM SANTA MARIA - Faroeste Nacional







BOM FILME DE FAROESTE ESTRELADO POR ALEX PRADO. FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


PRETO & BRANCO. FALADO EM PORTUGUÊS.



ESTAÇÃO POLAR ZEBRA - Guerra





FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO E DUBLADO.



AS AVENTURAS DE MARCO POLO - Aventura





GARY COOPER NUM GRANDE SUCESSO DO CINEMA.


FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



AVENTURA PERIGOSA - Aventura







FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


AGORA E SEMPRE - Drama, Aventura






MAIS UM CLÁSSICO DO GRANDE GARY COOPER.


FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.




BRUCE LEE - A MALDIÇÃO DO DRAGÃO - Documentário








DOCUMENTÁRIO ESPECIAL SOBRE A VIDA E MORTE DO MAIOR ASTRO DAS ARTES MARCIAIS EM TODOS OS TEMPOS: BRUCE LEE.


FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.


domingo, 29 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

MULHERES EM PERIGO





GLENN FORD NUM GRANDE FILME DE FAROESTE.


FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.


VENDAVAL DE PAIXÕES - Aventura







FILMAÇO COM OS ASTROS JOHN WAYNE E RAY MILLAND. GRANDE FILME DE AVENTURA NA MELHOR TRADIÇÃO AMERICANA. FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. EFEITOS ESPECIAIS INCRÍVEIS PARA A ÉPOCA, PRINCIPALMENTE NAS CENAS DE MERGULHO. COLORIDO. LEGENDADO.


terça-feira, 24 de julho de 2012

SAM WHISKEY - O PROSCRITO







WESTERN COM BURT REYNOLDS E O GRANDE ASTRO CLINT WALKER. 
FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 
COLORIDO. LEGENDADO.



O CASTELO ASSOMBRADO - Terror






FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



VIVO PELA TUA MORTE






STEVE REEVES NUM BOM WESTERN. FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO E LEGENDADO.



domingo, 22 de julho de 2012

O GATO PRETO - Terror, Clássico




SINOPSE:


Sinopse: Duas mulheres são estupradas e assassinadas por um grupo de samurais em um local isolado. Retornando como espíritos se vingam de toda a classe. Um jovem samurai, depois de violenta batalha, retorna à sua cabana agora em ruínas e é convocado a exterminar a desconhecida maldição.



O Gato Preto


(Yabu no naka no kuroneko, 1968)
• Direção: Kaneto Shindô
• Roteiro: Kaneto Shindô (escritor)
• Gênero: Drama/Fantasia/Romance/Terror
• Origem: Japão
• Duração: 99 minutos
• Tipo: Longa-metragem

Elenco:


• Kichiemon Nakamura Gintoki
• Nobuko Otowa Yone (mãe)
• Kiwako Taichi Shige
• Kei Sato Raiko
• Taiji Tonoyama Um fazendeiro
• Rokko Toura Um samurai
• Hideo Kanze Mikado

CONSIDERADO POR MUITOS(INCLUSIVE POR MIM) COMO O MELHOR FILME DE TERROR JÁ FEITO, ESTA OBRA DO GRANDE DIRETOR KANETO SHINDÔ É UM VERDADEIRO EXERCÍCIO DE CINEMA. FILMAÇO EM TODOS OS SENTIDOS. NA VERDADE, UM FILME OBRIGATÓRIO ATÉ PARA QUEM NÃO CURTE O GÊNERO TERROR.

FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.

A FLOR SECA - Drama, Aventura






GRANDE CLÁSSICO DO CINEMA JAPONÊS. FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



A MARCA DA VINGANÇA - Seriado Especial de Cienma



SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 12 EPISÓDIOS CLÁSSICOS EM PRETO & BRANCO LEGENDADOS EM 2 DVD'S DE BOA QUALIDADE.



O HOMEM PLANETÁRIO - Seriado Especial de Cinema





SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 15 EPISÓDIOS CLÁSSICOS EM PRETO & BRANCO LEGENDADOS EM 2 DVD'S DE QUALIDADE RAZOÁVEL.

HOLOCAUSTO - A LIBERTAÇÃO DE AUSCHWITZ - Documentário



Holocausto: A Libertação De Auschwitz


COMENTÁRIO GERAL: 


A partir do século XIX, a palavra holocausto passou a designar grandes catástrofes e massacres, até que após a Segunda Guerra Mundial o termo Holocausto (com inicial maiúscula) passou a ser utilizado especificamente para se referir ao extermínio de milhões de judeus e outros grupos considerados indesejados pelo regime nazista de Adolf Hitler. A maior parte dos exterminados eram judeus, mas também haviam militantes comunistas, homossexuais, ciganos, eslavos, deficientes motores, deficientes mentais, prisioneiros de guerra soviéticos, membros da elite intelectual polaca, russa e de outros países do Leste Europeu, ativistas políticos, Testemunhas de Jeová, alguns sacerdotes católicos e sindicalistas, pacientes psiquiátricos e criminosos de delito comum. Todos estes grupos pereceram lado a lado nos campos de concentração e de extermínio, de acordo com textos e fotografias, (extensa documentação deixada pelos próprios nazistas testemunhos de sobreviventes), perpetradores e de espectadores, e com o saldo de registros estatísticos de vários países sob ocupação, o número exaco de mortes durante essa passagem é desconhecido. Mas segundo alguns especialistas estima-se que o número de pessoas desaparecidas, mortas ou assassinados durante o conflito somam cerca de seis milhões de pessoas.



Auschwitz, um dos maiores campos de concentração nazistas da História fundado em 1940 a 14 de Junho que tinha como objectivo o exterminio de judeus, ciganos, pessoas de cor, politicos entre muitos outros que Hitler considerava uma raça inferior. É um símbolo máximo do Holocausto, que volta a ser lembrado todos os anos a dia 27 de Janeiro, dia em que se assinala pelo mundo a fora o aniversário da sua libertação pelas tropas aliadas.
O Campo da Morte, designação talvez insuficiente para definir o local do maior crime jamais cometido por seres humanos, que felizmente foi libertado pelo Exército Vermelho a 27 de Janeiro de 1945.
Assim que os soldados soviéticos chegaram ao campo depararam com um espectáculo dantesco, sete mil prisioneiros exaustos e doentes, vultos humanos quase moribundos que pesavam apenas entre 23 e 35 quilos, e lhes davam vivas de gratidão.
No gigantesco recinto do campo de concentração, que poucos dias antes ainda era guardado por seis mil homens de 12 companhias da SS, a tropa de choque de Hitler, havia centenas de cadáveres que os nazis não tinham conseguido fazer desaparecer antes da sua precipitada fuga.
Os fornos crematórios, onde a SS mandava queimar os corpos dos prisioneiros enviados para as câmaras de gás, fuzilados ou mortos à fome, tinham sido dinamitados, muitos documentos da SS destruídos e vários armazéns incendiados, numa tentativa desesperada de apagar os vestígios dos seus crimes. Nos armazéns do campo de concentração havia sete toneladas de cabelo humano, aproximadamente 348.820 fatos de homem e 836.525 vestidos de mulher, além de montanhas de sapatos, óculos, próteses, brinquedos de criança e outros objectos que tinham pertencido às vítimas.
De acordo com a maioria dos historiadores, ao todo morreram em Auschwitz cerca de 1,5 milhões de pessoas, entre 1940 e 1945.
Os nazis só começaram a abandonar Auschwitz a 17 de janeiro de 1945, quando as suas tropas já não eram capazes de travar a ofensiva do Exército Vermelho, lançada depois da derrota alemã na Batalha de Estalinegrado, que terminou em Fevereiro de 1943.
Na retirada, a SS levarou de Auschwitz 58 mil prisioneiros para uma "marcha da morte" em direcção ao ocidente.
As tropas aliadas que ocuparam o campo não conseguiram adivinhar logo as dimensões da gigantesca e sistemática indústria da morte montada ao pormenor pelos nazis, sob as ordens do comandante supremo da SS, Heinrich Himmler.
Rudolf Hess, o comandante de Auschwitz gabava-se de ter montado "a maior máquina de extermínio de seres humanos de todos os tempos".
Numa longa lista de localidades tomadas pelas tropas soviéticas publicada pelo "New York Times", o nome de Oswiecim (Auschwitz, em Polaco), surgia apenas entre muitas outras, sem qualquer referência especial aos horrores que ali tinham acontecido.
Em Auschwitz não foram assassinados apenas judeus, mas também cristãos polacos, prisioneiros de guerra soviéticos, ciganos e até alemães condenados por delitos comuns.
Logo após a sua chegada a Auschwitz, apertados em carruagens feitas para transportar gado, os prisioneiros eram inspeccionados sumariamente por oficiais e médicos das SS, que escolhiam os mais robustos para os campos de trabalho e enviavam os restantes para as câmaras de gás.




Cerca de 75% dos prisioneiros eram logo enviados para a morte, entre eles mulheres, crianças, idosos e deficientes.
Até ao último momento, os nazis tentavam fazer crer aos condenados à morte que os estavam a enviar apenas para um simples e inocente duche, chegando ao ponto de colocar placas no trajecto para as câmaras de gás a dizer casa de banho, desinfecção, limpeza trás liberdade e um piolho pode matar.
Para inspirar confiança às vítimas, as SS recorriam á ajuda forçada de prisioneiros que falavam a língua dos recém-chegados e procuravam tranquilizá-los, dizendo-lhes, por exemplo, para se despirem mas para tomarem conta do sítio onde deixavam as roupas.
Depois metiam-nos num grande recinto semelhante a um balneário, onde cabiam perto de duas mil pessoas, fechavam rapidamente as portas e infiltravam através dos falsos chuveiros ou de buracos nas paredes o gás letal Zyklon B.
Na Primavera e no Verão de 1944, havia 405 mil prisioneiros registados no campo de concentração, e eram mortas 10 mil pessoas por dia nas câmaras de gás, cujas chaminés eram "o único caminho para sair de Birkenau", como os guardas nazis diziam cinicamente.
Mas quando os fornos crematórios deixaram de dar vazão ao elevado número de corpos, estes passaram a ser também queimados ao ar livre, em piras humanas. A maioria dos prisioneiros condenados a trabalhos forçados em condições infra-humanas acabavam também por morrer de fome ou de doença, e os que eram escolhidos para cobaias dos médicos nazis, chefiados pelo famigerado Joseph Mengele, tinham um destino ainda mais cruel.
Mengele, que conseguiu escapar à justiça, e morreu no Brasil, muitos anos depois de terminada a guerra, utilizava nas suas pesquisas "científicas" destinadas a provar a "superioridade" da raça ariana gémeos, anões, crianças de raça cigana e deficientes, e matava depois as suas cobaias com injecções de fenol, antes de as autopsiar.
Um dos maiores projectos dos médicos de Auschwitz, que nunca chegou a concretizar-se, foi tentar criar, com recurso à esterilização forçada de mulheres judias, um método que permitisse exterminar nações inteiras.
Hoje em dia, os campos de Auschwitz e Auschwitz-Birkenau são museus abertos ao público, para que perdure na memória dos povos o maior e mais horrível crime cometido na história do mundo, como disse o primeiro ministro britânico Winston Churchill. 


DOCUMENTÁRIO DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO.

DUBLADO E LEGENDADO.


OS XERIFES QUARENTÕES



FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO E DUBLADO.


OBS: TAMBÉM TENHO ''OS XERIFES QUARENTÕES - O RETORNO'', TAMBÉM COLORIDO, LEGENDADO E DUBLADO.