O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um gênero clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato:

sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

ou

jeancarlospassos@hotmail.com

ou

sombrasvermelhasfaroeste10@hotmail.com

(0xx73) - 9 9138-6206 Celular da TIM. (WhatsApp).

sábado, 28 de janeiro de 2012

7 MULHERES PARA OS MacGREGOOR'S




FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 




COLORIDO. 




LEGENDADO.




ENTRE O CRIME E A LEI




O VETERANO DAN DUREYA NUM GRANDE FILME DE FAROESTE. 


CÓPIA DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


COLORIDO.


DUBLADO.




A FOGO E SANGUE





FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


COLORIDO. 


DUBLADO.





O CONDE DE MONTE CRISTO (1934) - Aventura






GRANDE CLÁSSICO DOS FILMES DE CAPA-ESPADA DA DÉCADA DE 30. FILME COM 


CÓPIA DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


COLORIZADO. 


LEGENDADO.




JÚNIOR BONNER - 10 SEGUNDOS DE PERIGO







Titulo Traduzido: Dez Segundos de Perigo
Titulo Original: Junior Bonner
Gênero: Drama | Faroeste
Ano de Lançamento: 1972
Tempo de Duração: 100 Min
País de Origem: EUA
Director: Sam Peckinpah




Elenco:


Steve McQueen ... Junior 'JR' Bonner
Robert Preston ... Ace Bonner
Ida Lupino ... Elvira Bonner
Ben Johnson ... Buck Roan
Joe Don Baker ... Curly Bonner
Barbara Leigh ... Charmagne
Mary Murphy ... Ruth Bonner
Bill McKinney ... Red Terwiliger (as William McKinney)
Dub Taylor ... Del




SINOPSE & COMENTÁRIO:



Sam Peckinpah reclamava da perseguição que recebia por parte dos censores e moralistas quando realizava filmes violentos. Mas quando apresentava obras as quais não havia tiros e gente morrendo, o público geralmente virava a cara. Foi o que aconteceu com Dez Segundos de Perigo, lançado nos cinemas com grande pompa em 1972, em vez de uma distribuição menor e mais seletiva como queriam Sam Peckinpah e o astro Steve McQueen. É compreensível o espanto que o filme possa ter causado no público, ainda aturdido pelo espetáculo visceral que foi Sob o Domínio do Medo. Talvez por causa disso, o diretor tenha resolvido trilhar outro caminho. E se o resultado por um lado foi frustrante para muitos, por outro mostrou (a quem conseguisse perceber) que ninguém retratava a morte do velho oeste americano como Sam Peckinpah.
Dez Segundos de Perigo apresenta J.R. ‘Junior’ Bonner (McQueen), um veterano astro do rodeio que já teve dias melhores. Após um tempo afastado, está agora retornando para sua cidade natal, a fim de participar de uma nova competição e conseguir uma revanche com o touro que o derrubou uma semana antes. Assim que chega, descobre que a velha casa de seu pai, Ace Bonner (Robert Preston), está sendo demolida – Peckinpah intercala a destruição da propriedade pelos tratores com retratos da memória de Junior Bonner. Mais tarde descobrirá que seu irmão Curley (Joe Don Baker) comprou todas as terras da família e pretende construir um loteamento com casas móveis. A pragmática mãe (Ida Lupina) está conformada com a situação, mas Ace Bonner planeja viajar para a Austrália e começar prospecção de ouro. Após fracassar como minerador de prata e torrar o dinheiro ganho com a venda das terras (com mulheres e bebida), ele só precisa de um pequeno investimento. É nessa situação que Junior Bonner vai encontrar a família, e através de um último rodeio em parceria com seu pai, tentará resgatar o que restou dos bons tempos.
Peckinpah traça um tocante paralelo entre o fim dos cowboys como Junior Bonner e a ruptura de um núcleo familiar. O filme não comete o erro de apontar vilões. Mesmo Curley é visto como alguém que não quer repetir os erros do pai e não vê um futuro para o irmão. “Estou trabalhando para conseguir meu primeiro milhão e você ainda está trabalhando nos seus oito segundos”, diz ele em certo momento para Junior Bonner, se referindo aos oito segundos mínimos que um cowboy precisa aguentar em cima da montaria. Para o personagem de McQueen só existe o rodeio, e como se fosse uma espécie de samurai americano, e ele continuará puro a este ideal até o fim. Chega até mesmo a pedir que Buck Roan (Ben Johnson), fornecedor dos animais da competição, o coloque para enfrentar o mesmo touro que o derrubou, ainda que para isso, tenha que abrir mão de metade do prêmio. Mesmo com o fracasso do filme nas bilheterias, Steve McQueen chamou Peckinpah para trabalhar com ele novamente. Não foi à toa, pois o astro tem em Dez Segundos de Perigo, aquela que deve ser a melhor performance de sua carreira.
por Leandro Caraça.






CÓPIA DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO EM ESPANHOL.





O RETORNO DE DICK TRACY - Seriado especial de cinema





SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 15 EPISÓDIOS CLÁSSICOS EM PRETO & BRANCO. IMAGEM E SOM DE BOA QUALIDADE. LEGENDADOS. 2 DVD'S.





DICK TRACY CONTRA O CRIME ORGANIZADO - Seriado especial de cinema




SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 15 CAPÍTULOS EM PRETO & BRANCO. 
BOA QUALIDADE. 
LEGENDADOS. 
3 DVD'S.



A CONVERSAÇÃO - Policial






GRANDE SUCESSO DE GENE HACKMAN EM CÓPIA DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.





terça-feira, 24 de janeiro de 2012

MENSAGEM DOS RENEGADOS





ÓTIMO FILME COM UM DOS GRANDES MESTRES DOS FILMES DE FAROESTE, O GRANDE GLENN FORD. CÓPIA DE QUALIDADE RAZOÁVEL DE IMAGEM E SOM. A LEGENDA, AMARELINHA, ESTÁ PERFEITA. FILME EM PRETO & BRANCO.




IMPÉRIO DOS FANTASMAS - Seriado especial de cinema




SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 12 EPISÓDIOS CLÁSSICOS EM PRETO & BRANCO DE 
BOA QUALIDADE. 


LEGENDADOS. 


2 DVD'S.




A VINGANÇA DO LÁTEGO - Seriado especial de cinema




SERIADO ESPETACULAR DE CINEMA MUITO FAMOSO E UM DOS MAIS BEM SUCEDIDOS DE TODOS OS TEMPOS.  UMA MISTURA DE DURANGO KID COM ZORRO QUE DEU CERTO.


CÓPIA DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. 


12 EPISÓDIOS.


2 DVD'S.

LEGENDADOS.



A RAINHA DO CONGO - Seriado especial de cinema



SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 15 EPISÓDIOS CLÁSSICOS 
EM PRETO & BRANCO DE BOA QUALIDADE. 


LEGENDADOS.  


3 DVD'S. 


FRENESI DE PAIXÕES - Romance, Drama, Aventura



FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. ÁUDIO EM INGLÊS. SEM LEGENDAS.




O MENINO E OS PIRATAS - Aventura







FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




O VELHO TESTAMENTO - Aventura, Bíblico






FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.






BAGDAD - Aventura



FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO.




sábado, 21 de janeiro de 2012

FALTA UM PARA VINGAR





GRANDE FILME COM UM DOS MAIS ESFORÇADOS ATORES DE FAROESTE DE TODOS OS TEMPOS, O GRANDE E INESQUECÍVEL JOCK MAHONEY... GRANDE!!!


BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. DUBLADO.





NOS DIAS DO PONY EXPRESS




GRANDE OBRA-PRIMA DO CINEMA EM TODOS OS TEMPOS. FILMAÇO COM O GRANDE GEORGE REEVES, QUE FARIA O SERIADO '' O SUPER-HOMEM '' ALGUM TEMPO DEPOIS.




FILME DE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM SIMPLESMENTE EXCELENTES.


COLORIDO. LEGENDADO.





SAMURAI - TRILOGIA COMPLETA



















Sinopse:

Ao lado do amigo Matahachi, o jovem órfão Takezo deixa seu vilarejo para se juntar ao exército e enfrentar uma batalha. Vendo-se perdedores, os dois procuram abrigo numa casa isolada onde vive a viúva Oko e sua filha Akemi. Oko acaba seduzindo Matahachi, que cai na tentação da mulher e se esquece de seu noivado com Otsu. Logo Oko, Matahachi e Akemi partem para viver em outro local, enquanto Takezo resolve voltar ao seu vilarejo. Lá ele narra os acontecimentos à família de Matahachi, que além de não aceitar os fatos ainda condena o jovem Takezo por traição. Ele será salvo da morte por um monge que irá ensinar ao rapaz o código dos samurais. O destino acaba colocando Otsu e Takezo no mesmo caminho. Apaixonada, ela promete a ele que irá esperar seu retorno como um cavaleiro errante.


Elenco:

Toshirô Mifune
Rentaro Mikuni
Kuroemon Onoe
Kaoru Yachigusa



Diretor: Hiroshi Inagaki
Roteirista: Hideji Hojo, Hiroshi Inagaki, Tokuhei Wakao, Eiji Yoshikawa
Miyamoto Musashi



Miyamoto Musashi  (Miyamoto, 1584 — Província de Mimasaka, atual prefeitura de Okayama, 13 de junho (19 de maio no calendário japonês) de 1645) foi um famoso samurai japonês, criador do estilo de luta com duas espadas chamado Niten Ichi Ryu(ou Hyoho Niten Ichi Ryu Kenjutsu) e escritor do tratado sobre artes-marciais conhecido como o Livro dos Cinco Anéis.



Era Tokugawa (1603-1868) Miyamoto Musashi (1584-1645) é um dos heróis nacionais do Japão. Vivendo num período histórico de transição, em que os tradicionais métodos dos samurais eram aos poucos substituídos por armas de fogo (ainda primitivas), ele simbolizou o auge do bushido (caminho do guerreiro), no qual um homem com uma espada na mão representava o máximo da realização individual.
Vários espadachins percorriam o país, alguns simplesmente procurando um adversário famoso como forma de promoção, outros realmente buscando aperfeiçoar sua técnica. Musashi era um destes aventureiros. Como narra na introdução de O Livro dos Cinco Anéis, nunca foi derrotado em combate, apesar de ter enfrentado mais de sessenta oponentes, algumas vezes mais de um simultaneamente.
Musashi nasceu na aldeia de Miyamoto, província de Mimasaka, e se chamava "Shinmen Musashi No Kami Fujiwara No Genshin". De seu pai, Shinmen Munisai, um "goushi" (pequeno fidalgo rural, algo entre um camponês e um samurai), teve as primeiras lições com a espada. Aos treze anos, travou seu primeiro duelo, vencendo o então famoso espadachim Arima Kihei.




Diversas Edições de "O Livro dos Cinco Anéis"
Mas sua maior proeza talvez seja a de ter criado um estilo de luta com duas espadas, chamado Niten Ichi Ryu, onde seus discípulos e praticantes têm acesso aos katas e estratégias que o tornou imbatível pelos sessenta duelos. Vale lembrar que, apesar do estilo Niten Ichi Ryu ser conhecido pela luta com duas espadas, contém técnicas com a espada maior (tachi seiho), espada menor (kodachi seiho) e o bastão longo , o bojutsu.
Um dos fios condutores da narrativa de Musashi é exatamente o nascimento deste estilo, desde a primeira ideia, instintiva, até as poéticas considerações sobre a luta com duas armas.




"Hotei - Divindade da Fortuna, assistindo a uma briga de galos.", obra de Miyamoto Musashi
Além de ter sido um duelista imbatível, Musashi também se dedicou a outras artes, como a pintura caligrafia e a escultura, e chegou a escrever livros sobre esgrima e estratégia.
Em 1643, ele se retirou em uma caverna conhecida como Reigandō, a oeste da cidade de Kumamoto. Como eremita escreveu o então seu tratado mais conhecido, o Livro dos Cinco Anéis ou"Gorin No Sho". "Go" significa cinco,"rin" significa anéis ,e "sho" significa escrito, pergaminho ou livro. Concluiu no segundo mês de 1645.
Em 1645, no décimo segundo dia do quinto mês (data japonesa), sentindo a aproximação da morte, Musashi liberou-se de suas posses materiais após entregar a cópia manuscrita do Livro dos Cinco Anéis a seu discípulo mais próximo, o irmão mais novo de Terao Magonojo. Nesse mesmo dia, Musashi escreveu o manuscrito Dokkōdō, o Caminho do Andarilho Solitário, em que descreve 21 princípios de vida. Ele faleceu em Kumamoto por volta do dia dezenove do quinto mês, segundo o calendário japonês da época.
A história de sua vida tornou-se uma lenda e forte inspiração para o imaginário japonês, inspirando diversas gravuras Ukiyo-e, livros, filmes, séries de TV, mangás e vídeogames.




TODOS OS TRÊS FILMES COM EXCELENTES QUALIDADES DE IMAGENS E SONS. COLORIDOS. LEGENDADOS.



ZANE GREY TEATRO - PRIMEIRA TEMPORADA COMPLETA - LEGENDADA
















































Zane Grey Teatro foi uma série antológica de faroeste com base, principalmente, sobre as obras de Zane Grey. Grey foi um escritor de westerns, e este seriado usou muitos de seus livros para se basear. Dick Powell organizou os episódios e atuou em alguns deles. A série foi ao ar na CBS de 1956 até 1961 e teve 5 temporadas, todos com 29 episódios.








ATORES QUE PARTICIPARAM DA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE:


ROBERT RYAN, MARLA POWERS,JACK PALANCE, CONSTANCE FORD, IDA LUPINO, STERLING HAYDEN, LEE J. COBB, JOHN ANDERSON, EDDIE ALBERT, MONA FREEMAN, WENDELL COREY, WALTER BREENAN, BEN COOPER, STEPHEN McNALLY, JOHN IRELAND, ROBERT VAUGHN, RORY CALHOUN, RALPH BELLAMY, JACK LEMON, JAMES GARNER, LlOYD BRIDGES, STUART WHITMAN, JOHN PAYNE, JACK ELAM, MARK STEVENS, DAVID NIVEN, ERNEST BORGNINE, JOHN DEREK, DEAN JAGGER, DAVID JANSEN, EDDIE ALBERT, RALPH MEEKER, JULIE LONDON, MARY ASTOR,  TOM TRYON, ROBERT CULP  and SCOTT BRADY, entre muitos outros astros do cinema.


ZANE GREY nasceu em  Zanesville, em 1875 e morreu em Altadena, em  1939, foi um escritor americano de romances policiais e histórias de faroeste. Ele estudou odontologia na Universidade da Pensilvânia, onde se graduou em 1896, mas abandonou a carreira para dedicar-se aos livros e, em 1904, lança seu primeiro livro. Ao todo, lançou mais de 100 livros e vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.


SÉRIE DE FAROESTE ESPECIAL E COMPLETA 
EM 29 EPISÓDIOS EM PRETO & BRANCO.  


EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


LEGENDADO EM PORTUGUÊS.


7 DVD'S. 29 EPISÓDIOS. 

  

ODISSÉIA DO OESTE



FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.





ALLAN ROCKY LANE - QUANTEIROS E PIRATAS






FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.




SEDUZIDA AO EXTREMO - Suspense



SEDUZIDA AO EXTREMO
(Extremities, 1986)


Após o descaso da polícia, Marjorie (Farrah Facett) parte para a vingança contra o homem que invadiu sua casa e tentou estuprá-la. 




Diretor: Robert M. Young


Elenco: 


Farrah Fawcett, James Russo, Alfre Woodard, Diana Scarwid, Sandy Martin, Eddie Velez, Tom Everett.


Produção: George W. Perkins, Burt Sugarman
Roteiro: William Mastrosimone
Fotografia: Curtis Clark
Trilha Sonora: J.A.C. Redford
Duração: 89 min.
Ano: 1986
País: EUA
Gênero: Drama
Cor: Colorido


MUITO BOM FILME DA DÉCADA DE 80 COM A BELÍSSIMA FARRAH FAWCETT.


CÓPIA DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

JAMAIS VOLTAREI A LUTAR







FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




A ÚLTIMA DILIGÊNCIA






FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




O INTENDENTE SANCHO - Aventura, Drama




SINOPSE:


No final do século XI, Tamaki, mulher da aristocracia, viaja para uma praia de Echigo acompanhada de seu filho Zushio, de sua filha Anju e de uma serva. Durante a jornada, os viajantes são enganados por mercadores de escravos e as duas crianças são vendidas ao cruel intendente Sansho.


Título no Brasil:  O Intendente Sansho
Título Original:  Sanshô dayû / Legend of Bailiff Sansho
País de Origem:  Japão
Gênero:  Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento:  1954
Direção:  Kenji Mizoguchi


Elenco:

Kinuyo Tanaka ... Tamaki
Yoshiaki Hanayagi ... Zushiô
Kyôko Kagawa ... Anju
Eitarô Shindô ... Sanshô dayû
Akitake Kôno ... Taro
Masao Shimizu ... Masauji Taira
Ken Mitsuda ... Prime Minister Fujiwara






FILME DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SIM. PRETO E BRANCO. LEGENDADO.


VOLTA AO MUNDO PRÉ-HISTÓRICO - Aventura






MUITO BOM FILME DE AVENTURA DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.





O PEQUENO ÍNDIO







FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




REX ALLEN - ''SIVER CITY BONANZA''




FILME DE MUITO BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM.
PRETO & BRANCO.
ÁUDIO ORIGINAL EM INGLÊS. SEM LEGENDAS.




HOPALONG CASSIDY - ''O ENGANADOR''




CÓPIA DE MUITO BOA QUALIDADE. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



O DIA EM QUE A TERRA PAROU - Ficção



CÓPIA DE BOA QUALIDADE. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.





YOJIMBO - O GUARDA-COSTAS - Aventura, Clássico





UMA DAS MAIORES OBRAS DE AKIRA KUROSAWA E UM DOS MAIORES FILMES DE TODOS OS TEMPOS. 
CÓPIA DE MUITO BOA QUALIDADE. PRETO & BRANCO. LEGENDADO.




SODOMA & GOMORRA - Aventura





FILME DE ÓTIMA QUALIDADE. CÓPIA DO ORIGINAL. COLORIDO. LEGENDADO.




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PERIGOS DE NYOKA - Seriado especial de cinema




Perils of Nyoka (br: Perigos de Nyoka) foi um seriado estadunidense realizado em 1942 pela Republic Pictures, dirigido por William Witney e estrelado por Kay Aldridge, apresentando as aventuras de Nyoka, personagem inspirada em Jungle Girl, uma criação de Edgar Rice Burroughs. Anteriormente, a personagem Nyoka aparecera no seriado Jungle Girl, porém com outro sobrenome. Enquanto em Perils of Nyoka o sobrenome é Gordon, em Jungle Girl, seu sobrenome era Meredith.

Apresenta as aventuras de Nyoka e Larry Grayson, que partem em busca de um tesouro, o Golden Tablets of Hippocrates (barras de ouro de Hipócrates), enterrado juntamente com o conhecimento médico dos antepassados. Também em busca do tesouro estão a Rainha Vultura e Cassib.




SERIADO ESPECIAL DE CINEMA EM 15 CAPÍTULOS DE QUALIDADE DE RAZOÁVEL PARA BOA. 


PRETO & BRANCO. LEGENDADO.



PARAÍSO AZUL - Aventura





SINOPSE:



Dois adolescentes escapam do ataque de mercador de escravos no meio do deserto. Únicos sobreviventes do massacre, o casal de jovens foge de camelo e se refugia num oásis onde se apaixonam e começam a descobrir a sexualidade.



Título no Brasil:  Paraiso Azul
Título Original:  Paradise
País de Origem:  Canadá
Gênero:  Romance
Tempo de Duração: 100 minutos
Ano de Lançamento:  1982
Direção:  Stuart Gillard



Elenco:




Willie Aames ... David
Phoebe Cates ... Sarah
Tuvia Tavi ... The Jackal
Richard Curnock ... Geoffrey






FILME MUITO BOM DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 


COLORIDO. LEGENDADO.



ROSELYNE E OS LEÕES - Aventura








FILME DE BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




SEXY E MARGINAL - Aventura







FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.





RIO 40 GRAUS - Cinema nacional




Rio 40 Graus

(Rio 40 Graus, 1955)
• Direção: Nelson Pereira dos Santos
• Roteiro: Arnaldo de Farias, Nelson Pereira dos Santos (roteiro e história)
• Gênero: Drama
• Origem: Brasil
• Duração: 100 minutos



 Sinopse: O Rio de Janeiro na visão de cinco meninos de rua negros e pobres, que vendem amendoim em cinco pontos da cidade, contrastando-se com a riqueza de parte dos habitentes. A tensão diminui no escurecer, quando vão para o ensaio da escola de samba. Filme foi censurado pelos militares, que o consideraram uma grande mentira. Segundo o censor e chefe de polícia da época, "a média da temperatura do Rio nunca passou dos 39,6º C".



• Modesto De Souza Dono da terra


• Roberto Bataglin Pedro


• Jece Valadão   Miro


• Ana Beatriz Maria Helena


• Glauce Rocha Rosa


• Claudia Morena Alice





BOA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. PRETO & BRANCO.




ALDEIA DE TIGRES - Artes Marciais






FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.




REVELAÇÕES - Suspense





MUITO BOM FILME DE SUSPENSE COM ANTHONE HOPKINS E NICOLE KIDMAN.
CÓPIA DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM.  COLORIDO.  LEGENDADO.


SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS




FILME DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.





quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VIRTUDE SELVAGEM




Sinopse: 


Após a Guerra Civil Americana, Jody Baxter (Claude Jarman Jr.) é um garoto que convence os pais (Gregory Peck e Jane Wyman) a ter um filhote de cervo como animal de estimação na fazenda em que moram. Mas, com o tempo, a amizade dos dois poderá perder as forças, pois o animal cresce e começa a destruir a plantação. Vencedor do Oscar de Fotografia e Direção de Arte, indicado a outras cinco categorias, incluindo Melhor Filme, Diretor, Ator e Atriz.


Virtude Selvagem
(Yearling, The, 1946)
• Direção: Clarence Brown
• Roteiro: Paul Osborn (roteiro), Marjorie Kinnan Rawlings (romance), John Lee Mahin (não creditado)
• Gênero: Aventura/Drama
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 128 minutos


• Gregory Peck   Ezra 'Penny' Baxter

• Forrest Tucker Lem Forrester

• Donn Gift Fodderwing

• Margaret Wycherly Ma Forrester

• Clem Bevans Pa Forrester





UMA DOS MAIORES FILMES DE AVENTURA/WESTERN DE TODOS OS TEMPOS. UMA VERDADEIRA OBRA-PRIMA. 




CÓPIA DE EXCELENTE QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.