O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um género clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato: jeancarlospassos@hotmail.com
ou sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

(0XX73) - 9111-3116 - CELULAR DA TIM.
(0XX73) - 9904-5595 - CELULAR DA VIVO.
(0XX73) - 8212-1356 - CELULAR DA CLARO.
(0XX73) - 8892-6531 - CELULAR DA OI.


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A MORTE VEM DO KILIMANJARO - Aventura





Título:Morte Vem Do Kilimanjaro, A   (Killers Of Kilimanjaro) 
Ano: 1959
Duração: 89min

Sinopse:Aventureiro recruta prisioneiros para ajudá-lo a construir uma estrada de ferro na África. Além do árduo trabalho, eles são forçados a lutar contra a ameaça dos selvagens locais.

Nacionalidade:Inglaterra
Gênero:Aventura
Diretor: Richard Thorpe

Ator: Robert Taylor

BOA QUALIDADE. COLORIDO. LEGENDADO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com