O chamado cinema western, também popularizado sob os termos "filmes de cowboys" ou "filmes de faroeste", compõe um género clássico do cinema norte-americano (ainda que outros países tenham produzido westerns, como aconteceu em Itália, com os seus western spaghetti). O termo inglês western significa "ocidental" e refere-se à fronteira do Oeste norte-americano durante a colonização. Esta região era também chamada de far west - e é daqui que provém o termo usado no Brasil e Portugal, faroeste (também se usou o termo juvenil bang-bang, na promoção das antigas matinês e de quadrinhos). Os westerns podem ser quaisquer formas de arte que representem, de forma romanceada, acontecimentos desta época e região. Além do cinema, podemos referir ainda a escultura, literatura, pintura e programas de televisão.
Ainda que os westerns tenham sido um dos géneros cinematográficos mais populares da história do cinema e ainda tenha muitos fãs, a produção de filmes deste género é praticamente residual nos tempos que correm, principalmente depois do desastre comercial do filme Heaven's Gate (As portas do céu, em Portugal e O portal do paraíso no Brasil), de Michael Cimino, no início da década de 1980. Contudo, houve ainda alguns sucessos comerciais posteriores que foram, inclusive, galardoados com o Óscar de melhor filme, como Dances with Wolves (Dança com Lobos) de Kevin Costner, ou Unforgiven (Os Imperdoáveis, no Brasil) de Clint Eastwood. Mas os westerns que vêm à memória da maioria dos cinéfilos são, mesmo, os da sua época áurea: os filmes de John Ford, Howard Hawks, entre outros nomes primeiros do cinema.

Contato: jeancarlospassos@hotmail.com
ou sombrasvermelhasfaroeste@hotmail.com

(0XX77) - 9999-8707 - CELULAR DA VIVO.
(0XX77) - 8115-8281 - CELULAR DA CLARO.




terça-feira, 18 de outubro de 2011

UMA MULHER CHAMADA APACHE





(Apache Woman / Una Donna chiamata Apache/ Una mujer llamda apache / Mujer Apache)
Italia, 1976 85min
Direção:George McRoots(Giorgio Mariuzzo)
Musica: Roberto Donati e Fiamma Maglione
Com:Al Cliver, Yara Kewa (Clara Hopf), Rick Boyd, Venantino Venantini

-Lançado nos cinemas pela Taurus Filmes em 1980. Em Eastmancolor.
Sinopse;

Jovem oficial de cavalaria se apaixona por índia apache, após resgata-la das mãos de um desonesto comerciante. Mas, ele não vai desistir de sua presa.
-Na Trilha sonora a canção, "Apache Woman" por Judy Hill
-Western Spaguetti realizado em meados nos anos 70, quando praticamente o gênero já tinha se extinguido. Por isso aqui o diretor Mariuzzo, aqui tentava uma sobrevida , misturando uma grande dose de violência com a ação e erotismo.


CÓPIA DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. COLORIDO. LEGENDADO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Problemas? Sugenstões? Dúvidas? Informe... jeancarlospassos@hotmail.com